TREINANDO

Vai que dá!


Vai-Que-Dá-Certo (1)

Não sei porque mas os meus treinos de segunda-feira são os que mais tem rendido. Maior disposição, melhor desempenho e mais curtição. Eu treino a noite, é o meu horário, pois não tenho a mesma disposição da galera do #corrocedo, nada contra, mas meu corpo e cérebro não entendem a mensagem, salvo nos treinos de transição no sábado que vão a “fórceps” hehehe.

Fui na academia antes, treinei 45 minutos, voei para a natação e nadei 40 minutos, depois eu achei que iria chegar em casa e me jogar no sofá, mas ainda faltava 9k moderado de corrida na planilha. Calcei o tênis e me joguei para rua.

Friozinho, sem vento, clima perfeito para correr e assim fui consumindo os km novamente sem dar muita bola para o Garmin. Lá pelo 5km eu bati o olho e vi que o relógio marcava 24 minutos e eu estava rodando a 4:30″ min/km e que se eu tivesse me ligado antes eu faria um sub45 nos 10k. Não quis correr 10k, fiz apenas os 9k e deu 43′, se me focasse desde o início dava para buscar o sub45.

Eu não corro uma prova de 10k desde março de 2012, alias, ano passado fiz poucas provas de corrida e esse ano o foco é só no triahlon, mas me deu uma vontade de buscar esse RP. Quem sabe eu encaro alguma prova agora nesse inverninho e sento a bota!

É só treinar e acreditar que dá!

Correr para crer, my way, my run

6 comentários em “Vai que dá!

  1. Busca esse RP que vai dar um boost na confiança para as provas de Tri. Eu comecei a correr muito errado ai toda vez que começo a melhorar sinto dores, por isso agora iniciei o meu projeto no pain no gain de ir na academia 2x na semana antes do trabalho. 🙂 bons treinos.

    Curtir

  2. Colé, Diego! Se joga, véi! RP é o que há de bom. Faz um por ano. Acho que esse semestre terei que treinar as Segundas. Preocupação é com o treino ou as provas que vem no Domingo que as antecede. Medo de ter que queimar a planilha fazendo regenerativo ou me sobrecarregar já que a musculação day-after é imutável.

    Quero render Segunda como você. Uma coisa já certa, vou passar a treinar tanto Sábado quanto Domingo; fiz uma vez e senti melhoras… É só não forçar na véspera do dia de maior volume ou empenho.

    Curtir

  3. Muito bom, Diego.

    Conseguir encaixar um RP nos 10 kms depois de um treino na academia + um treino de natação não é fácil não.

    Eu também prefiro clima frio para correr, sofro mais com o calor. Por isso, estou confiante que na Golden Four ASICS de SP (que será em julho) eu conseguirei baixar meu RP nos 21 kms (além do clima frio, a prova é bem plana e a largada bem cedo).

    Abraços e bons treinos!
    Brunno – http://movidoaendorfina.wordpress.com

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

