TREINANDO

Arriba mex tex


comida tex mexInicio o post com uma advertência: Não coma rápido quando estiver com fome!

Na sexta-feira fizemos em casa uma comidinha mexicana, tacos, nachos, fejones refritos, guacamole, pico de galo e creme azedo e para rebater a sede umas geladinhas, pois eu não sou atleta profissional e bebo umas sim senhor. A patroa caprichou e estava tudo uma delícia.

O problema foi o glutão aqui que exagerou na quantidade de nachos e tacos e foi dormir com a barriga cheia, quase uma gravidez de 9 meses de tão grande que ela ficou. Mesmo depois de tomar um chá de boldo para fazer a digestão a situação não era nada boa.

A noite já se adiantava e era quase meia noite e as 6hs tinha que despertar para aquele treinão de sábado, transição de 2000m swim/50k bike/6k run, suficiente para detonar as calorias da noite anterior e ainda fazer um saldo para o final de semana, não fosse o jantar tex mex. Me deitei e tentei dormir.

Me despertei lá pelas 3:30 da manhã suando frio e percebi que a situação não era nada boa. Levantei fui ao banheiro, fiquei enjoado e não consegui deitar novamente. Fiz um chá e sentei na sala, liguei a TV e fiquei conversando com meu estomago e cochilando sentado até as 5hs quando resolvi deitar.

No meio do caminho acho que desliguei o despertador e não levantei as 6hs, até porque estava cansado, embora, com a sensação que havia digerido um pouco mais da mexican food.

Após uma luta para levantar me ergui as 8hs, comi 1/4 de fatia de pão com coca-cola zero, como diria um amigo, café dos campeões. O meu café pré-treino é composto de uma fruta, granola, aveia e iogurte natural, me dá energia, saciedade e a digestão é boa, mas nesse sábado não foi possível.

Por prudência achei melhor não nadar e sair direto de casa para o pedal e na volta correr, assim, fiz meu treino solo, mesmo assim ainda encontrei uma galera na sc401 caprichando no longo de pedal, pois no domingo a previsão era de chuva o que se concretizou.

Vento forte, sol e aquela indisposição me fizeram não render muito no pedal, mas saiu os 50k previsto e quando cheguei em casa até me sentia melhor e parti para a corrida. No início encaixei bem o ritmo, mas aos poucos o sol das 11h foi castigando e o vento também não ajudou muito, resumindo terminei os 6k em 30minutos e 20 segundos.

A lição do sábado eu já havia aprendido desde pequeno: “Coma devagar meu filho, a comida não vai fugir…” a patroa ainda falou isso na sexta, mas…bom, eu não segui o conselho e sofri, mas acho que dessa vez eu consegui aprender, velocidade apenas na corrida.

Correr para crer, my way my run!

4 comentários em “Arriba mex tex

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

