TREINANDO

O que é menos pior?


20130413-161333.jpg

O que é menos pior: Encarar a adversidade do clima lá fora como vento e chuva ou pedalar no rolo e correr na esteira em um ambiente controlado, mas que exige mais do psicológico?

A questão surgiu agora neste exato momento enquanto eu pedalava no rolo e precisava de alguma coisa para passar o tempo.

Semana passada foi dureza, pois além do trampo eu não havia me recuperado direito da prova e os treinos continuaram no mesmo ritmo.

Hoje eu resolvi ficar em casa e dormir até cansar ou melhor descansar e não fui treinar.

O dia amanheceu nublado e ventando horrores, deve ter sido duro nadar e pedalar aqui em Floripa. Resolvi pedalar no rolo para repor o treino da manhã, mas estou pedalando a 1h e parece interminável.

Na rua é melhor em qualquer situação no meu ponto de vista.

E você prefere encarar um treino indoor quando o clima não colabora?

Bom findi!

Correr para crer!

15 comentários em “O que é menos pior?

  1. Diego,

    Eu também não gosto de treino indoor. Minha vibe de treino está na rua, variando paisagem, me movimentando de verdade.

    Mas realmente há momentos em que não é possível. E, se o clima está ruim lá fora, é melhor fazer um treino indoor do que não fazer nada (mas jogar PS3 também é uma ótima opção :)).

    Ontem (domingo) o dia amanheceu nublado e um pouco frio aqui em Campinas (depois de ter chovido muito durante a noite anterior). Eu tinha um treino a cumprir, achei que não ia rolar. Mas como parou a chuva, ficou um clima até melhor (nada de calor e nada de sol). Saí para o treino e consegui quebrar recorde pessoal nos 10 kms (em 47min24seg). Hoje ou amanhã publico um post no meu blog para contar como foi…

    Abraços e bons treinos.
    Brunno – http://movidoaendorfina.wordpress.com

    Curtir

  2. Apesar de não gostar do rolo, na chuva acho a melhor opção…
    A estrada fica normalmente cheia de óleo e com a chuva o risco de queda aumenta. Some a isso os motoristas imprudentes que continuam acelerando mesmo com a pista molhada (escorregadia) e baixa visibilidade.
    Os riscos nesse caso sobem muito então prefiro ficar no rolo… Mas tem uma coisa, o treino SEMPRE é menor. Li uma vez que para “ajustar” o treino no rolo ao da estrada poderíamos pedalar 1min no rolo pra cada km de treino que seria feito no asfalto… Não sei de onde isso foi tirado ou se tem fundamento técnico mas é um palpite.
    No caso do meu rolo (Cycleops Fluid2) ele é beeem mais pesado do que pedalar na estrada, logo, fazer 130, 150km nele é impossível…

    Curtir

    1. Fala brow!
      Treinar indoor as vezes é melhor e mais prático mesmo, ainda mais considerando o quesito segurança.
      Meu técnico, o Roberto Lemos, um dos maiores triatletas brasileiros considera na planilha o treino na rua com km e o indoor por tempo, sendo que 55minutos equivalem a 35km e 1:15h 40km. Ele também comentou que passar de 1:30 no rolo não vale tanto a pena, pois o ambiente é controlado e totalmente diferente de pedalar na rua. E meter 4hs de rolo é “fiod@” hehehe Abraço.

      Curtir

  3. Acho que isso está atingindo todo mundo porque hoje foi meu dia de pensar nisso também. O ruim é que pra mim complicou porque a academia fechou e eu fiquei sem esteira (hoje era dia de 15km). Decidi ficar pra fazer um gelo no meu tornozelo que tem me matado por causa da piscina e relaxar. Estou me sentindo culpado (e bastante) mas acho que é o melhor a fazer.

    Força aí, liga a televisão, põe uma música, tenta desbaratinar!

    Abs!
    Andre Raittz

    Curtir

    1. Fala André!

      Cara cuida desse tornozelo ai heim?! Gelo é o melhor remédio!
      Vc tá sentindo na piscina? Deve estar torcendo muito na pernada. Uma dica: natação do triathlon é diferente da natação normal, pois nós usamos as pernas apenas para ajudar na flutuação e na navegação, pois depois temos que pedalar e correr! Se liga neste site caso vc não conheça http://www.mundotri.com.br várias dicas, inclusive tem um manual do iniciante muito massa!
      Bons treinos ai…o rolo já foi, agora tá duro esperar a esposa nas compras no Shopping hehehehhe

      Curtir

      1. Exatamente Diego, pra correr e pedalar eu praticamente não sinto desconforto, mas é cair na piscina que começa uma dor bem xarope. Ae a tarde, quando eu estou trabalhando ou a note durante o descanso, se eu fico muito sentado no sofá por exemplo ele começa doer pra mexer, é uma droga.
        Poxa, não sabia que eles tinham essas dicas pra natação, eu gosto muito do Mundo Tri, sempre que posso dou uma espiada… Valeu a dica, vou dar uma revirada aqui ver se acho alguma coisa.

        Hahaha Vixxx, garanto que isso é pior que intervalado de 2k ein! hahaha Boa sorte!! haha

        Abss!

        Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

