DE TUDO UM POUCO

Riders night


bike foco radicalFoto: Felipe da Cruz/Foco Radical

Na segunda-feira eu estava indo para o aeroporto a noite para pegar um voo que partiria as 23:30, bom horário né?rs

No caminho eu passei por dois grupos de ciclistas que rodavam pela cidade, iluminando a noite com seus refletores e lanternas e quebravam o silêncio com sua alegria.

Fiquei impressionando com a quantidade de ciclistas, em cada grupo, acho que mais de 30 certamente. Eram de todas as idades, homens e mulheres, de bikes tops e bikes simples, mas o resultado era o mesmo: Diversão e movimento!

Durante o restante do caminho eu fiquei pensando seriamente em comprar uma MTB para rodar por aí só curtindo e apreciando a paisagem ou até participar de alguma provinha de Cross Triathlon ou Audax.

Pedalar em bike TT (triathlon) é mais técnico e focado na cadência, potência e velocidade, fazendo com que a concentração seja total na estrada, principalmente tomando cuidando com outros veículos e muitas vezes nem notamos a paisagem ao redor.

Há tanta paisagem massa em Floripa que é um pecado não pedalar por aí sentindo o vento na cara, subir alguns morros e lá embaixo admirar alguma praia.

O meu problema é estacionar outra bike em casa, a patroa pode me despejar com as duas bikes e o restante das tranqueiras…bora treinar e um dia quem sabe!

Correr para crer, my way, my ride!

10 comentários em “Riders night

  1. Oi Diogo, de fato, eu adoro pedalar por aí, sei que dou uns tirões malucos, já fui até a Raia do Rosa, Balneário Camboriú, duas voltas a Ilha ( a última dia 07/03/13 com 152k de pedal), o que vale é a felicidade de estar ali, livre, sobre a bike, incansavelmente admirando as belezas da nossas região.
    O que me chamou a atenção no teu post foi o:
    …” iluminando a noite com seus refletores e lanternas”…
    Sabe Diogo, a minha maior preocupação é com segurança, até hoje não tive um único problema e nenhum motorista me desrespeitou. Tua esposa vai gostar se saíres por aí numa MB, ao voltares, estarás com um gigantesco sorriso no rosto que ficará lá por vários dias.

    Curtir

      1. A explicação é fácil

        Triatleta = TI = tudo doido

        Hahhahah

        Vamos com calma, quero comprar uma bike MTB para uns passeios apenas hahahha

        PS: vou começar também a fazer spinning com frequência porque percebi que ajuda nas corridas… Pesquisei na internet quais são os ganhos na corrida com treino de spinning/bike, mas não achei nada… Vc sabe quais são?

        Abs

        Curtir

        1. Cara tecnicamente não sei, mas que dá diferença dá.
          Experimente um dia sair da aula de spinning e encaixe um 10k, acho que tu bate o teu RP certamente. Parece que vc está devagar e qdo vê está correndo a 4:00 rs é engraçado!
          Abraço

          Curtir

  2. Oi, Diego.
    Realmente existe muita paisagem legal, em Floripa. Eu não me canso de “trilhar” pelas estradas do sul da ilha. Seja correndo ou de bike (caloi mesmo, haha). É sempre uma alegria sentir os encantos da ilha.
    Acho que se você comprar uma bike para sua esposa, vai ser mais fácil de convencê-la de acumular novas “tralhas” em casa. Passeio a dois é ainda mais bacana.
    Abraço e bons treinos!!
    Ps – muito legal a foto!

    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

