TREINANDO

Tsunami e furacão


mar sujo

Inicio o post com essa frase e depois você irão entender: O bicho homem é o único animal que degrada seu habitat, sua “casa”, seu espaço…

Um dia você acorda feliz da vida para treinar, o dia está bonito, o sol desperta no horizonte e isso faz você vibrar, pois será um bom dia para a imersão que o esporte proporciona dentro de nós mesmos.

Sei lá o que aconteceu, o vento virou e aumentou e com isso a maré também resolveu entrar na brincadeira, ou melhor, acabar com a brincadeira.

O mar em Jurerê que normalmente é calmo estava grosso, cheio de onda e como o vento também estava forte e soprava do oceano ele trouxe toda a sujeira que o “homem” deixou no mar, na praia, nos rios que desembocam nele. Uma imagem triste e grotesca que deturpou aquela paisagem linda da praia, será que um dia todo nós teremos finalmente consciência que devemos cuidar do meio ambiente? Para alguns ainda falta muito para evoluir neste sentido.

A cena no mar parecia de um tsunami, pois além de vencer a ondas, nós tínhamos que vencer a sujeira, os galhos de madeira e algas que provavelmente se soltaram no mar e vieram para na beira da praia.

No próximo final de semana haverá a II etapa do catarinense de triathlon em Garopaba e resolvi fazer aquele treino tic tac que já citei aqui no blog, mas ele foi abortado na segunda bateria, pois encarar novamente aquele mar não era uma ideia muito agradável.

Eu e o Fernando partimos então para um pedal de 30k combinado com uma corridinha de 5 para “matar” o último treino da planilha. O vento judiou na bike e o sol castigou na corrida, mas a planilha foi morta. Um banho naquele mar que as 7h era um tsunami não parecia uma boa ideia, mas 11h já havia abrandado e foi merecido um mergulho.

Nessa primeira planilha do ano eu nadei 22k, corri 102k e pedalei 515k, nem foi tanto volume, mas o resultado me coloca novamente dentro no jogo…rumos aos desafios de 2013!

Correr para crer, my way my run!

Anúncios

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s