DE TUDO UM POUCO

Planejamento de viagem


malaEu já comentei diversas vezes que viajo com certa frequência a trabalho e sempre tento conciliar minha planilha com as reuniões, horas na estrada, aeroportos etc.

Sempre monto a minha mala pensando nos compromissos de trabalho e nos treinos que tenho que realizar. As vezes preciso levar os equipamentos de natação, mas tenho evitado e tentando nadar em Floripa mesmo, além do tênis, vai óculos, Garmin, viseira, bermudas etc.

Este ano precisei incluir um novo item no meu planejamento de treinos e viagens: A alimentação. Quando viajo de carro fica mais fácil levar algumas coisas para comer, como frutas, suplementos como whey protein (nada mais é do que comida em pó e de fácil preparo), gel se tem longo etc.

Eu tento já porcionar as frutas e no caso quando levo whey ou barra de proteína já calculando os dias que irei ficar fora, pois naquele momento de aperto tanto na estrada ou esperando um voo no aeroporto posso me alimentar de forma saudável e dentro da dieta que escolhi fazer nos últimos tempos que é de baixa ingestão de carboidratos, não chega ser low carb, mas é de baixo consumo de carboidratos.

Tenho consumido carboidratos complexos como batata doce e outros de baixo índice glicêmico como aveia e as oleoginosas e o pão que eu adorava e dizia para minha esposa que poderia viver apenas dele no jantar já não como mais e isso me fez um bem danado. Além de emagrecer, não me sinto pesado e percebi que nas vezes que comi, logo em seguida estava com fome novamente.

Essa semana ficarei fora até sexta, mas os treinos e alimentação vão na bagagem também!

Correr para crer, my way my run!

6 comentários em “Planejamento de viagem

  1. No fim das contas, o emocional-motivador falou mais alto e deu tudo certo! E a endorfina do final de um treino pesado é melhor ainda, não?

    Mas é mesmo complicado perceber qual a hora de parar… se estamos sendo “moles” ou se o corpo precisa mesmo de descanso…

    (o meu emocional-motivador também vive me xingando! rs)

    Um abraço, Renata.

    Curtir

    1. Oi Renata!
      Principalmente nos longos eu utilizo essa técnica. As vezes da vontade de chorar e fazer birra, mas não iria adiantar muito.
      No post de amanhã eu falarei de recompensas…mas não deu muito certo para mim, confira!
      Abraço Diego

      Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

