DE TUDO UM POUCO

E quando o sono (não)vem?


soneca

Você está cansado, precisa dormir cedo e nada de conseguir dormir? Acho que todo mundo já passou, mas há também quem tem problemas de insônia e ai já entra no “ramo” das patologias e não é sobre que quero falar.

Pensei em escrever esse post, pois ontem eu não conseguia dormir e estava super cansado e mesmo com a TV desligado no hotel eu não parava de pensar em mil coisas diferentes, sobre treinos, viagens, trabalho, o que fazer no carnaval etc. Passou algumas horas e nada do sono vir…

O pior é o dia seguinte, pois o sono é regenerador, o sono é anabólico, ele libera o hormônio do crescimento o GH (growth hormone) e é fundamental para nosso organismo, principalmente dormir com qualidade e ninguém deve ficar sem dormir. Se você está muito cansado e dormiu pouco, vale mais a pena não treinar e descansar e depois recuperar o treino perdido.

Hoje eu estava em um treinamento e o sono veio. O “veio” podemos definir como a devastadora sensação de que você não consegue manter os olhos abertos, a voz de quem palestra vai ficando distante e o silêncio invade a sua mente e quando você “apaga a luz”, alguém tosse ou pigarreia para te lembrar que não é hora de dormir.

Essa luta pode durar horas e inclusive só ser vencida quando nós conseguimos nos deitar e dormir, nem que seja uma sonequinha rápida de 30 minutos, pode ser reparador.

Espero não dormir escrevendo este…zZZzzZZ…post, ops!

Correr para crer may way, my run!

Anúncios

2 comentários em “E quando o sono (não)vem?

  1. Olá, Diego.

    Recentemente li algo mais sobre o hormônio GH. Ele é liberado principalmente enquanto a gente dorme e por isso mesmo treinando de manhã cedo, é a noite que vamos garantir o descanso do corpo com ajuda deste hormônio. Gostei muito da sua colocação. Ah! E espero que tenhas colocado o sono em dia…

    Forte abraço e bons treinos!!

    Helena

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s