TREINANDO

De volta ao quartel


soldadoMuito tempo depois eu retornei ao quartel. A tropa já não era a mesma, mas as guaritas e os olhares em alerta continuavam os mesmos, as vezes parecia uma tensão desnecessária, mas faz parte do serviço cuidar do regimento e seu entorno

Eu não servi a pátria, na minha época de “xóvem” não era cool ir para o quartel, o negócio era jurar bandeira e depois se livrar da encrenca, mas hoje eu penso que perdi uma fase importante que poderia ter me ensinado uma série de coisas que só fui aprender depois de muito tempo…

Bom, o retorno ao quartel foi voltar a treinar em Joinville na rua ao redor do batalhão. Já treinei aqui diversas vezes, mas há tempos não fazia um treininho nessas bandas.

A pista é plana em um trecho, tem um aclive no outro e um declive em outro, então o treino é pesadinho, pois dar voltas nessa pista desgasta o caboclo. O percurso tem 1200m com marcação a cada 400m e isso facilita quando você não tem GPS.

Dei 6 voltas no percurso, fechando 7k que era o meu treino do dia, novamente controlando a FC entre 150 e 160 bpm e isso dá um ritmo tranquilo, bem de boa.

Novamente bati continência e concluí mais um treino no batalhão!

Correr para crer, my way, my run!

5 comentários em “De volta ao quartel

  1. Entre 150 e 160 é tranquilo? Muito bom!
    Para mim, tranquilo é entre 100 e 130. Moderado (faixa Maffetone) é 130 a 140. 140 a 157 seria ainda aeróbico (de acordo com o espiroergométrico que fiz), mas não tranquilo. Um moderado forte.

    Curtir

  2. Diego,

    Muito bom ve-lo voltando!!!
    Vamo q vamo!
    Sabe que eu to nadando 1 x por semana e to amando? Pois é, é pouco, mas ta me ajudando na recuperaçao da corrida…
    Bons treinos!!! Bjo

    Curtir

    1. Bom dia Dani!

      Obrigado, estou feliz por voltar e com saude!

      Legal você estar nadando, falta agora pedalar e pronto, estará no mundo tri! rs

      Bons treinos e boas corridas…tomara que consiga a vaga para NYC>

      Diego

      Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

