TREINANDO

FC heart club


bpm

Muita gente corre controlando o esforço apenas pela sua percepção, clima e feeling do treino, já corri muitas vezes assim. É bom, você fica livre e em uma prova acho que é uma boa estratégia, mas treinar controlando FC acho que também é válido.

Essa semana fiz um treino baseado em frequência cardíaca, sem preocupação com velocidade, apenas como a meta de manter entre 140 e 160 BPM e correr 7k.

Nunca havia feito um treino assim, embora eu utilize frequencímetro desde 2010 e seja fã de ter os dados registrados no meu Garmin, eu corria pelo pace/cadência.

Foi engraçado, pois é um fartlek constante, primeiro tive que correr rápido para elevar o batimento e depois tinha que segurar a velocidade para não ultrapassar a máxima. Programei o relógio e ele me avisava quando saia de zona “de conforto”. Na realidade não era nada confortável ficar mudando de ritmo toda hora.

Confira esse post publicado no site www.mundotri.com.br, onde o treinador Roberto Lemos e Lucal Helal explicam porque é válido utilizar a FC como forma de controle nos treinamentos.

Foi um treino diferente, pude ter outra percepção, ainda mais com a influência de fatores externo, como calor, vento, chuva, sol.

6 comentários em “FC heart club

  1. Olá Diego,

    Sim, como o Luiz disse, 95% dos meus treinos são assim (eventualmente faço treinos anaeróbicos). Uso a fórmula do Maffetone. Estou satisfeito.

    Quanto a ir super bem nas provas, é bondade do Luiz 🙂

    Abraços,

    Adolfo

    Curtir

    1. Oi Adolfo, li o post que vc citou sobre o Maffetone e achei super interessante. Corra lento para correr rápido!

      Me mande mais informações a respeito.

      Abraço !

      Diego Bandeira 48 88341464

      Enviado via iPhone

      Curtir

    1. Bom dia nobre Luiz !

      O Prof. Adolfo é meu chapa rs. Temos trocados umas informações sobre dieta lowcarb.

      Irei falar com ele sobre FC.

      Forte abraço.

      Diego Bandeira 48 88341464

      Enviado via iPhone

      Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

