DE TUDO UM POUCO

Morto com farofa


morto com farofa

Ontem estava morto com farofa quando cheguei em casa depois de encarar 4hs de estrada vindo de Curitiba para Floripa, mas peguei o último “tracinho da minha bateria” e fui para academia treinar. Resolvi aliviar as pernas e trabalhei membros superiores.

O resultado foi que eu fiquei mais cansado e cheguei em casa na capa da gaita. Enquanto sorvia um whey sentado na varando fiquei pensando nestas duas expressões que citei no post: “Morto com Farofa e na capa da gaita”.

Fiz uma busca no Google e não encontrei nenhuma referência segura e resolvi eu mesmo tentar achar uma explicação, óbvio que não é nada etimologicamente correto, é uma brincadeira.

O morto com farofa imaginei uma galera comendo galinha com farofa num velório, coisa comum em algumas regiões, ainda mais quando o velório do defunto é longo como esperança de pobre (ops, saiu outro provérbio hehehe). Ainda pode ser a própria galinha enfarofada jazendo na travessa antes de ser devorada.

No Rio Grande do Sul nós usamos muito a expressão na capa da gaita no mesmo sentido que morto com farofa, ou seja, quando estamos muito cansados.

Deve ser que o gaiteiro está tão cansado de tocar no baile que a gaita se gastou e ficou só a capa dela no chão ou ainda o fole da gaita é coberto por uma capa e ela pode estar apenas nos botões.

Well, no final das contas todo mundo sabe o que é estar morto com farofa ou na capa da gaita…Você não sabe? Te indico 10x1000m ou 25x400m e depois me fale!

Se alguém souber o sentido dessas expressões favor contribuir para enriquecermos nosso vocabulário “runner”.

Bons treinos…

Correr para crer, my way, my words

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

