TREINANDO

Sem medo de ser feliz


OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Eu confesso que já tive medo do escuro e de dormir na casa dos outros quando era pequeno. Nunca tive medo do novo, do desconhecido, procurei sempre encarar as coisas como um aprendizado, mas após 65 dias parado sem correr estava morrendo de medo de correr e sentir a lesão novamente.

Fiquei postergando a volta até que ontem eu resolvi encarar um trote depois de um treino forte na academia (Projeto Arnold) e de quebra aproveitei o por sol e final de tarde na praia.

Passo a passo, devagar e sempre, sem exagero, essas eram as palavras de ordem. Caminhei uns 2k, acho que deu mais ou menos 20 minutos e depois fui alternando 1 minuto de caminhada e 1 minuto de corrida e a sensação de liberdade era demais. Quase gritei FREEDONNNNNNNNNNNNN, mas a praia estava cheia ainda.

Quando vi que no Garmin marcava 3k resolvi sair trotando num pace jubarte até fechar 1k direto correndo e quando vibrou a marcação de 1 km eu me sentia bem e fui mais 1k e depois mais 1k. Estava tudo ótimo e havia momentos que disparava e lembrava que não podia e voltava a ser uma jubarte na beira da praia correndo como se fosse a primeira vez!

Eu lembrei cada km que já havia corrida naquela praia, dos treinos longos, dos treinos de tiros, dos treinos de intensidade e quando vi eu estava na frente da saída da praia para a minha casa. Parei, sorri e olhei o mar e como se ele me chamasse me atirei num belo mergulho.

Corri sem medo de ser feliz e já posso começar uma nova etapa!! Boa semana e restinho de ano…

2 comentários em “Sem medo de ser feliz

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

