COMER E CORRER

Comer comer


Não há dúvida que comer é muito bom, comer de forma saudável é melhor ainda, embora não seja fácil e nem barato, mas é possível com um bom planejamento e principalmente dedicação e força de vontade.

Estes dias comentei do Projeto Arnolde que odiava frango, mas ele faz parte do meu cardápio e até já não tenho reclamado tanto, embora haja poucas variações para um frango grelhado, o que é possível variar são so temperos.

Estes dias vi uma receita de shake de proteína, mas não tive coragem de encarar, imagine bater frango grelhado com clara de ovo e água? Não rola né!

Descolei umas receitas proteicas com a nutricionista Dani Melere, segue elas e bom proveito!

Nuggets com salada de folhas verdes!

Muito simples a receita, vamos lá:
Você vai precisar:
– Aproximadamente 250g de frango moído ou desfiado;
– 1 xícara de aveia em flocos
– Água;
– Azeite de oliva extra virgem;
– Gergelim e mais um pouco de aveia para “empanar”.

Preparo:
Cozinhe a aveia no microondas com uma quantidade de água que cubra a aveia (o ponto do cozimento é como se fosse uma “papa”);
Depois junte o frango (é preciso que o frango esteja refogadinho – temperado – ao seu gosto, eu coloquei, alho, tomate, pimentão, azeite de oliva, orégano e açafrão) – vai formar uma “massa” (frango + a aveia), untei as mão com azeite de oliva e modelei no formato de nuggets, passei na aveia em flocos + o gergelim e depois levei ao forno pra assar e ficar crocante.

A receita é rapidinha, se optar por ATUM em óleo, no lugar do frango, é mais rápida ainda, pois não precisa perder tempo com a preparação do frango refogado.

Você pode fazer em mais quantidade e congelar eles antes de assar, é só colocar eles em um saquinho plástico e deixar no freezer, depois fica super prático, é só retirar do congelador e levar direto ao forno pra assar 😉

Quiche proteico de ervas finas no microondas

Mais uma receita suuuper simples, rápida e não suja louça (melhor parte rsrs)
Você vai precisar:
1 caneca (de preferência grande)
1 ovo inteiro
2 colheres de sopa de aveia em flocos (eu usei flocos médios)
1 colher de sobremesa de gergelim
1 scoop de whey sem sabor (opcional)
1 colher de sopa de queijo ralado (opcional se a pessoa não consome lactose)
Ervas finas e sal a gosto (eu usei orégano e alecrim)

Preparo: colocar tudo na caneca e bater bem com um garfo até misturar tudo e levar no microondas por 1 minuto (esse tempo de microondas pode variar dependendo da potência do micro, mas em média é 1 minuto).
Depois retire da caneca e coloque no prato, sirva com azeite de oliva e decore salpicando aveia por cima.

*Você pode variar o sabor, usando a criatividade! Eu gosto muito de fazer o quiche de marguerita, uso tomate fresco e manjericão!

Bolo de caneca proteico 

RECEITA:

– 1 ovo inteiro + 1 clara
– 1 colher de sopa de oleo de coco
– 1 scoop de whey sabor chocolate
– 1 scoop de aveia
– 2 castanhas do brasil picadas
– 1 colher de café bem rasa de fermento em pó

Como preparar: Bater o ovo inteiro + as claras e o óleo de coco com um garfo até misturar bem misturadinhos, depois acrescentei o whey, a aveia, as castanhas e o fermento e bati com o garfo até misturar bem. Depois levei ao microondas por 3 min, (espere mais 1 minuto com o microondas fechado p ele não murchar e depois abra e retire da caneca, está pronto! Rápido, fácil e sem sujeira na cozinha.

#Dica: Como não vai nada de açúcar e meu whey tbm não é muito doce, eu usei o AGAVE para adoçar e tbm decorar
Colocar chocolate amargo em pedacinhos junto na caneca tbm é uma opção para adoçar!

*Receitas Preoteicas nutricionista Giorgia Pfeirfer

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