DE TUDO UM POUCO

Enquanto isso no estaleiro


Um amigo tem um estaleiro, lá ele constrói e repara embarcações de pequeno e médio porte. Geralmente veleiros, mas as vezes aparece uma lanchinha por lá.

Na corrida nós fizemos uma conotação com o período de lesão, sempre dizemos que estamos no estaleiro. Eu estou há 43 dias sem correr e pedalar, mas já sinto que estou bem melhor, já tirei as “cracas” e estou deixando o casco em perfeitas condições de navegar novamente, tanto em águas calmas como em águas mais bravias.

Neste feriado inclusive eu corri. Bem, não foi uma corrida, um treino e muito menos uma prova, foi puro instinto. Eu estava chegando na pousada que fiquei em São Francisco do Sul e começou a chover e sem pensar ou lembrar da lesão sai correndo do carro até a recepção, uns 50m mais ou menos.

Só depois que entrei na pousada é que percebi que havia corrido, sem dor, sem lembranças da lesão que me colocou no estaleiro por todo este tempo. O instinto falou mais alto e eu simplesmente me desloquei suavemente. Fiquei muito feliz, as coisas estão melhorando e com toda a certeza em dezembro voltarei ao fantástico mundo do nadapedalcorre.

Para finalizar o post eu visitei o Museu do Mar em São Chico e lá há uma exposição permanente sobre a história da navegação, desde as primeiras civilizações até os tempos atuais.

Embarcações de todos os tipos também estão expostas, sejam elas em miniaturas (réplicas) ou em tamanho natural como as canoas feitas de apenas um tronco de árvore, além de saveiros e jangadas.

Em breve deixarei o estaleiro e espero não retornar tão cedo, apenas se for um museu!

Bons treinos e vamos em frente…

2 comentários em “Enquanto isso no estaleiro

  1. Sempre bom ler o que tu escreve.
    Venho planejando ir a São Francisco porque gosto muito de embarcações ( principalmente as pequenas) e quero conhecer o Museu. Então valeu a dica e a lembrança. Espero que tu deixe logo o estaleiro!
    Bj

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

