DE TUDO UM POUCO

Defeito de fábrica – Recall


No programa de qualidade peças com defeitos não podem ser utilizadas nos produtos, pois elas não irão passar nos testes de controle e se por algum descuido ela entrar como produto acabado e ser aplicada em algum componente, posteriormente deverá ser feito um recall para a troca da mesma. A industria automobilística é experiente neste processo, mas outros segmentos também o utilizam.

Eu vim com um defeito de fabricação ( alô mãe, não estou reclamando ok? só uma afirmação do ortopedista). O encaixe do fêmur e da patela não são perfeitos e isso faz que a patela corra “fora do trilho”.

Na entorse que tive a patela correu pela lateral e apertou a cartilagem, causando-lhe um machucado, como aqueles que fizemos ao apertar o dedo em uma porta. A falta de musculatura, do reto da coxa, do  vasto lateral e vasto medial, além do trato iliotibial e dos isquiotibiais contribuíram já que eles seguram a patela no lugar.

Quando eu li o laudo da RM fiquei apavorado, pois um leigo querer interpretar um laudo médico é a mesma coisa que um passageiro assumir o controle de um Boing 747 em pleno voo. Não tente fazer isso, você ficará pirado e provavelmente achará que está morrendo só por que está com uma unha encravada.

Depois que o ortopedista disse que a lesão era leve, embora o machucado (na seta vermelha) entre o fêmur e a patela, ele prescreveu o tratamento. A cartilagem não se regenera então ela apenas vai cicatrizar com repouso e a utilização de um medicamente específico para isso.

O remédio é o sulfato de glucosamina, um sachê que você dilui em água e terei de tomar por 6 longos meses, além de umas 15 sessões de fisioterapia e musculação para reforçar os músculos que citei acima. Mais 30 dias de molho para atividades que requeiram flexão que é o caso da corrida e do pedal, mas já posso nadar a partir da próxima semana.

Por sorte eu já havia aceitado o tempo no estaleiro e que esse ano de atletismo já havia acabado, embora eu tivesse uma pontinha de esperança de fazer uma prova de triathlon no dia 18/11, terei de adiar. Ficarei de molho e só retornarei se tudo der certo no início de dezembro.

Mudarei o foco, em breve mais notícias…bons treinos e boas provas…

Correr para crer…é vida que segue!

Anúncios

4 comentários em “Defeito de fábrica – Recall

  1. Ai,ai,ai…vou conversar com este ortopedista! Defeito de fábrica uma pinóia…uma máquina que fiz com todo amor e carinho, imagina se vai dar defeito! assinado mamãe!

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s