DE TUDO UM POUCO

Que horas é a merenda?


Que horas é a merenda?

Esse era o bordão do personagem Seu Boneco na Escolinha do Professor Raimundo. O malandro estava sendo querendo comer e o pior é que ele tinha uma pança gigante e mesmo parecendo um mendigo estava sempre com a barriga cheia e querendo mais.

A Magali também comia de tudo e não engordava e estava sempre faminta, acho que ela tinha uma perna oca, alias as duas pernas ocas, pois comia e o rango sumia dentro daquela barriguinha minúscula de criança.

Eu luto contra a balança há anos, hoje já estamos bem amigos. Nunca fui obeso, pesado, mas sempre tive/tenho ainda que pouca gordura localizada na região do panceps, mas estou liquidando elas com muito nadapedalacorre e musculação. O que acontece é que se eu passar perto da comida, mesmo que eu não goste dela ou a coma, se ela gostar de mim eu já engordo.

Como nos últimos tempos, acho que desde de 15 de agosto não tenho corrido, primeiro a lesão da perna direita que me tirou dos treinos, quando me recuperei torci o joelho esquerdo levantando do sofá o que me tirou da bike e da natação a mais ou menos 12 dias.

O problema é que a conta não fecha. O organismo já estava acostumado com uma certa quantidade de calorias, visto que eu gastava ela nadando, pedalando e correndo principalmente. O gasto calórico diminuiu, mas a fome continua a mesma, então o negócio foi apertar e cuidar melhor da dieta que já era controlada, mas que tive abrir o olho e fechar a boca.

Nas últimas semanas e principalmente nesta, estou andando na linha, to seguindo tão direitinho que até me surpreendo e acho que durante este tempo não irei engordar nem uma grama, talvez até perca algumas e assim a vida segue…

Agora eu entendo o “Gornaldo”, ele parou de jogar, mas não parou de comer e dai ele ficou igual ao Seu Boneco…já anda até falando: “Que horas é a merenda???”

2 comentários em “Que horas é a merenda?

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

