DE TUDO UM POUCO

Um belo exercício


Nos últimos 2 meses tenho praticado um belo exercício, a paciência, ando tão paciente que as vezes até eu me surpreendo. Confesso que nunca foi assim, nem no trabalho ou em casa. Eu parecia o coelho da Alice, o tempo urge, corra, corra…

Desde pequeno eu não tinha muita paciência de esperar por alguma coisa e aquela conversa de nossos pais me deixavam nervoso. Imagina um sagitariano agitado ouvir a seguinte frase em março: “Filho, quando chegar seu aniversário você vai ganhar o carrinho tá bom querido”. Meu, era março e o presente só viria em dezembro, longos meses de espera!

Já fiz alguns negócios que não deram muito certo por causa da impaciência, quando queria algo tinha que ser para ontem, amanhã não adiantava mais. Comprei até um tênis maior do que eu meu pé quando era adolescente porque queria aquele modelo e não tinha o meu número. Quando colocava alguma coisa na cabeça não tinha jeito.

A maturidade nos deixa mais pacientes e que acho depois das minhas lesões hoje só falta eu recitar um mantra de tão Zen que eu ando, alias o meu mantra é esperar, recuperar, ir devagar aos poucos.

No começo não imaginava que seria tão difícil ficar sem correr, mas depois de duas lesões consecutivas eu já aceitei e abri mão de algumas provas como a maratona e uma prova de triathlon olímpico, esperar e me recuperar 100% é o que interessa no momento. Pela primeira vez eu não fiz algo por impulso, só porque queria na hora, acho que agora eu sei esperar.

Não é atoa que no oriente a meditação seja tão cultuada e seja a base de muitas religiões, pois precisamos aprender a ter calma, esperar, ir devagar e aceitar as coisas na hora que elas acontecem e principalmente ficar e estar em paz.

Aprendi uma coisa, tão bom quanto nadar, pedalar e correr a paciência é um belo exercício, hoje sou um corredor “Zen budista”.

Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência.
Biografia e Frases de Chico Xavier Chico Xavier

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

