DE TUDO UM POUCO

Fui lá e voltei


Estes dias estava indo para uma reunião e quando estava chegando na frente da empresa o cliente me ligou pedindo para transferir para outra data pois ele estava com alguns contratempos. Viajei e morri na praia. Ontem aconteceu de novo, por sorte consegui evitar o deslocamento.

Quem nunca foi treinar, chegou lá e viu que não era o dia? Que não tinha forças e o melhor era voltar para casa?

Não é o meu caso pois com as lesões eu to treinando quase nada e mesmo assim continuo motivado. Na real to P%@O da vida com isso, mas logo passa.

No ano passado eu tive várias dias assim, que o treino não rendia, que não sentia vontade nem de colocar o tênis, que dirá correr 1km se quer. Percebi que o ano estava acabando e que eu havia corrido e treinado muito. Estava em overtraining!

É difícil perceber isso, pois gostamos de correr, mas é importante darmos um tempo e a partir de agora diminuirmos os volumes gradativamente para depois iniciar tudo novamente no período de base que inicia junto com o ano novo.

A dica é o seguinte: Tem hora de correr e hora de descansar…vá lá, mas volte!

Bom dia!

Correr para crer…

2 comentários em “Fui lá e voltei

  1. Diego, eu fui apresentado a este tal de overtraining depois de estar sofrendo seus efeitos por alguns meses. Infelizmente na época a internet ainda tava iniciando, linha discada e tal. Eu continuei insistindo nos treinos cada vez mais fortes, imaginando que o problema era o oposto: falta de treino e não excesso. Aí vieram as infecções: sinusites, laringites e outras ites. Fui obrigado a parar totalmente por 15 dias e depois como não conseguia recuperar o condicionamento, abandonei a corrida por 10 anos… triste escolha.
    Agora estou recomeçando e com muito mais experiência (leia-se cabelos brancos) espero não cair mais no mesmo erro. Em novembro corro a prova alvo, G4 ASICS e depois só base até o fim de fevereiro.
    Abraços e melhoras.

    Curtir

    1. Oi meu velho!

      Porque a gente só aprende quando apanha né? Heheh

      Essa prova que você irá fazer é da hora, desejo sucesso e depois conte como foi!

      Abraço

      Diego Bandeira

      Enviado via iPhone

      Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

