Sofá, esporte perigoso…


Rá, liberado para correr, STIT tratada, voltando ao ritmo e tudo nos conformes…quase tudo!

Na semana passada fiz só treinos com muita qualidade, tanto de natação, pedal e corrida. Nadei 3k, pedalei 115k e corri 27 e para quem estava parado da corrida foi bom demais.

Para comemorar fui jantar na casa da minha irmã na última sexta-feira, família reunida, todos confraternizando e eis que chega a hora da novela, essa novela mais longa que parto de mula que já dura mais de 10 meses e mesmo com toda a lenga lenga a gente continua vendo, eu vejo ao menos e não me acho menos inteligente que ninguém, até porque se fosse para ficar inteligente eu iria estudar ou ler um livro, é lazer somente.

Por culpa da Ritinha fui levantar rápido do sofá para pegar um copo e na pressa de retornar para ver o Max detonar a Carminha e quando me viro, meu pé fica preso e o joelho gira fazendo click clack dando um fisgada sinistra. Dei dois passos, doeu, mas logo passou.

Sábado pela manhã acordei mais tarde e saí para pedalar já quase 11h e cravei 50k, fazendo 10k de aquecimento e 3 tiros de 10k com média de 30 km/h mesmo com um ventão monstro. Ainda esqueci de passar protetor solar e me queimei todo no mormaço que fazia. Até ai tudo bem, caminhei a tarde toda no shopping, fiquei umas 2hs em pé fazendo um rango mexicano no sábado a noite e só fui parar lá pelas 23hs quando novamente sentei no sofá.

Domingo eu acordei sentindo um peso no joelho, um leve inchaço e a sensação que ele estava fora do lugar. Sabe aquela sensação que você precisa puxar o dedo e estalar para voltar ao lugar? Imagina no joelho. Passei o domingo inteiro desconfortável e lamentando pelos treinos que iria perder, logo agora que eu havia me curado da lesão e com uma baita prova em vista.

Não deu outra, segunda-feira a tarde fui ao ortopedista, 3 RX depois ele me deixou mais aliviado com o diagnóstico de que foi apenas uma leve entorce e apenas uns dias de repouso, gelo e um anti-inflamatório se o joelho não desinchasse até quarta-feira.

Na hora liguei para minha personal fisioterapeuta que já sabia o que se passava e fui lá para ele me colocar no lugar. Mexe daqui, puxa dali, empurra de lá, click, cleck, clack o joelho voltou ao lugar e fiquei aliviado. Para segurar a onda, a fitinha Kinesio milagrosa da Fe me deixou com o joelho firme, agora é só repousar e logo pronto para outra!

Como disse o o ortopedista que me atendeu hoje: Ficar no sofá é perigoso, você pode se machucar…

PS: Deixo aqui meu agradecimento a fisioterapeuta Fernanda Ávila que me consertou hoje, valeu Fe, vamos em frente!

Contato Fernanda:

Rua Lauro Linhares, n. 2055, Max & Flora Center, Torre Max, sala 601, Trindade, Florianópolis/SC
Fone: (48) 3025-1635 / 88136965

4 respostas para “Sofá, esporte perigoso…”.

  1. Ainda bem que a Fernanda, com todo esse jeitinho, colocou o seu joelho no lugar. Ficar de molho é um fantasma para nós corredores. Bora descansar pra voltar no ritmo.
    Forte abraço
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    Curtir

    1. Valeu Helena!

      Tenho que ficar 4 dias de molho, vai ser difícil pois estava retornando de uma lesão. Coisas do esporte!

      Abraço
      Diego

      Curtir

  2. Caramba Diego, que fase hein?
    Agora todo cuidado e pouco até voltar àquela fase tinindo que você estava para depois superar e mandr ver.
    Abraços

    Curtir

    1. Valeu Luiz, preciso nadar no mar, um banho de sal grosso natural vai me fazer bem!

      Diego Bandeira 48 88341464

      Enviado via iPhone

      Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Search