DE TUDO UM POUCO

Sofá, esporte perigoso…


Rá, liberado para correr, STIT tratada, voltando ao ritmo e tudo nos conformes…quase tudo!

Na semana passada fiz só treinos com muita qualidade, tanto de natação, pedal e corrida. Nadei 3k, pedalei 115k e corri 27 e para quem estava parado da corrida foi bom demais.

Para comemorar fui jantar na casa da minha irmã na última sexta-feira, família reunida, todos confraternizando e eis que chega a hora da novela, essa novela mais longa que parto de mula que já dura mais de 10 meses e mesmo com toda a lenga lenga a gente continua vendo, eu vejo ao menos e não me acho menos inteligente que ninguém, até porque se fosse para ficar inteligente eu iria estudar ou ler um livro, é lazer somente.

Por culpa da Ritinha fui levantar rápido do sofá para pegar um copo e na pressa de retornar para ver o Max detonar a Carminha e quando me viro, meu pé fica preso e o joelho gira fazendo click clack dando um fisgada sinistra. Dei dois passos, doeu, mas logo passou.

Sábado pela manhã acordei mais tarde e saí para pedalar já quase 11h e cravei 50k, fazendo 10k de aquecimento e 3 tiros de 10k com média de 30 km/h mesmo com um ventão monstro. Ainda esqueci de passar protetor solar e me queimei todo no mormaço que fazia. Até ai tudo bem, caminhei a tarde toda no shopping, fiquei umas 2hs em pé fazendo um rango mexicano no sábado a noite e só fui parar lá pelas 23hs quando novamente sentei no sofá.

Domingo eu acordei sentindo um peso no joelho, um leve inchaço e a sensação que ele estava fora do lugar. Sabe aquela sensação que você precisa puxar o dedo e estalar para voltar ao lugar? Imagina no joelho. Passei o domingo inteiro desconfortável e lamentando pelos treinos que iria perder, logo agora que eu havia me curado da lesão e com uma baita prova em vista.

Não deu outra, segunda-feira a tarde fui ao ortopedista, 3 RX depois ele me deixou mais aliviado com o diagnóstico de que foi apenas uma leve entorce e apenas uns dias de repouso, gelo e um anti-inflamatório se o joelho não desinchasse até quarta-feira.

Na hora liguei para minha personal fisioterapeuta que já sabia o que se passava e fui lá para ele me colocar no lugar. Mexe daqui, puxa dali, empurra de lá, click, cleck, clack o joelho voltou ao lugar e fiquei aliviado. Para segurar a onda, a fitinha Kinesio milagrosa da Fe me deixou com o joelho firme, agora é só repousar e logo pronto para outra!

Como disse o o ortopedista que me atendeu hoje: Ficar no sofá é perigoso, você pode se machucar…

PS: Deixo aqui meu agradecimento a fisioterapeuta Fernanda Ávila que me consertou hoje, valeu Fe, vamos em frente!

Contato Fernanda:

Rua Lauro Linhares, n. 2055, Max & Flora Center, Torre Max, sala 601, Trindade, Florianópolis/SC
Fone: (48) 3025-1635 / 88136965

Anúncios

4 comentários em “Sofá, esporte perigoso…

  1. Ainda bem que a Fernanda, com todo esse jeitinho, colocou o seu joelho no lugar. Ficar de molho é um fantasma para nós corredores. Bora descansar pra voltar no ritmo.
    Forte abraço
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    Curtir

  2. Caramba Diego, que fase hein?
    Agora todo cuidado e pouco até voltar àquela fase tinindo que você estava para depois superar e mandr ver.
    Abraços

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s