Corra que o salgadinho vem ai…


Antes mesmo de começar a correr e principalmente a treinar com acompanhamento eu já havia mudado completamente a minha alimentação, optando por alimentos integrais aos normais e mais industrializados como pão, macarrão, arroz, biscoito e leite também semi-desnatado ou desnatado.

As frituras, os petiscos e as besteiras foram sendo reduzidas até chegar a zero, hoje posso dizer que não como nada frito, salvo um aipim feito pela minha queria avó que dai seria um desrespeito não comer, ainda mais quando almoço na casa da minha mãe e mesmo assim não me desce bem.

Neste domingo fui almoçar no meu sogro, alguns aperitivos, picanha e uma salada de batata, tudo muito bem preparado, digo que me alimentei na medida, não comi muito, mas fiquei satisfeito. Logo depois do almoço fomos no aniversário da filha de uma amiga da patroa estava fazendo uma festinha.

Cheguei lá ainda fazendo a digestão do almoço e até umas 17h eu não havia comido nada, apenas olhava para a mesa de salgadinhos, de longe, na espreita até o momento que eles iriam me pegar, pois sabia que os docinhos e bolo também faziam parte da trama. Cachorro quente pra lá, torta salgado pra cá e eu ali firme e forte e sem fome que era o melhor. Pela gula eu estava resistindo com a ajuda de não estar sentindo fome.

Na hora de cantar o parabéns sabia que nesse momento poderia ser a hora da emboscada pois as luzes estariam apagadas e somente o lusco fusco de umas poucas velas não seriam suficientes para me salvar. Fiquei olhando para os lados procurando ajuda, mas logo depois da última rodada do “Com quem será, com quem será que ela vai se casar…” eu senti que não teria mais salvação. Eu estava perdido, os doces e salgados haviam me emboscado.

Tentei lutar contra 5 pasteizinhos de carne e mesmo eles sendo pequenos tinham a destreza de um campeão de pesos leves do MMA, mas fui rápido e logo terminei com eles, 5 bocadas, 5 golpes e eu segui em frente.

Quando tentava sair para rua uma fatia de bolo tentou me acertar, me esquivei, mas ele era malino e estava com um garfo pronto para me atacar, mas lembrando de algumas noções de defesa pessoal que assiti no Discovery Chanel consegui desarmá-lo, o dominei e cometi o segundo crime, comi rápido para ninguém ver.

Muito nervoso e pensativo fui para uma mesa na rua e sentei quieto e ai que 2 docinhos de coco e 2 negrinhos (brigadeiros) vieram se vingar dos pastéis e da fatia de bolo. Me senti encurralado, cercado por aqueles 4 elementos que juntos pareciam um tabuleiro de xadrez e resolvi dar um cheque-mate. Um a um fui colocando na boca e fiz um bem-casado deles, mastiguei e os engoli.

Para disfarçar evitei a cervejinha que havia visto tudo e bebi rapidinho um copo de refrigerante, o gás me denunciou quando saiu uma lágrima pelo olho direito, mas já não havia mais nada a fazer, estava feito, “done”.

Fui para casa e como cúmplice o chá de boldo me ajudou a esconder as vítimas…talvez amanhã nem lembre mais desses crimes, tenho 8k para correr e 2000m para nadar…

14 respostas para “Corra que o salgadinho vem ai…”.

  1. hehehe muito bom! tempos que eu não passava por aqui – muito bons seus posts!

    Curtir

    1. Valeu Dani!!
      Manda umas receitas legais para eu publicar aqui…
      Abraço
      Diego

      Curtir

  2. É temos que vigiar muito no que comemos, mas de vez em quando podemos abusar um pouquinho, mas não muito e nao tem problemas pq depois basta calcar o tenis e sair correndo por ai queimando todas as calorias ingeridas…hehehe..
    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.com

    Curtir

    1. Valeu pela visita grande Jorge!
      A vantagem é essa, comer e gastar a sola do tênis e as calorias ingeridas…
      Um forte abraço
      Diego

      Curtir

  3. Avatar de Everton Lodetti de Oliveira
    Everton Lodetti de Oliveira

    A minha arquirival é a inominável, delícia italiana, redonda, que começa com p e termina com zza. Esta me vence sempre no primeiro round. Por nocaute.
    Os docinhos já tão acostumados a apanhar, não caio na deles. Mas os salgadinhos…

    Curtir

    1. Essa redonda acho que é o “capo ou poderoso chefão’ da mafia das gordices hehehe.
      Eu gosto bastante também!
      Um abraço
      Diego

      Curtir

  4. Oi, Diego.
    Depois que nos acostumamos a ficar longe das frituras, doces etc acabamos nem mais sentindo falta. O fator dificuldade entra no tempo entre estas duas etapas aí. Ter força de vontade e fingir que não é com você é difícil. Mas a gente consegue…
    Olha só, com meu post de hoje pensei em te sugerir um tema no seu blog. Como você é praticante de triathlon achei que poderia me ajudar a esclarecer uma dúvida minha ==> Quais as variações e categorias do triathlon. Existe uma confederação, aqui em SC?
    Um abraço
    Helena
    @correndodebem

    Curtir

    1. Oi Helena tudo bem?
      As vezes é bom perder essa batalha hehehe só par variar.
      No triathlon existe algumas distâncias clássicas, mas hoje em dia tem mudado bastante, ou seja, dependendo de quem organiza as provas, pode variar, mas clássicas são:
      Sprint
      750m natação
      20k de pedal
      5k de corrida
      Standard ou olímpico
      1,5k de natação
      40k de pedal
      10k de corrida
      1/2 Iron ou 70.3
      1,9k de natação
      90k de pedal
      21k de corrida
      Ironman
      3,8k de natação
      180k de pedal
      42k de corrida

      Em SC há várias associações filiadas a Fetrisc que é a Federação de Triathlon de SC, ela que coordena a arbitragem e as provas que são homologadas para o circuíto catarinense.
      Também tem o duathlon que foi o que você fez, que consiste em correr, pedalar e correr e o aquathlon que é correr, nadar e correr.
      Um abraço e espero que tenha esclarecido, mais informações em http://www.fetrisc.org.br
      Diego

      Curtir

      1. Valeu, Diego.
        Me ajudou bastante. 😉
        Quem sabe não me animo a fazer um duathlon?!!
        Abraço

        Curtir

        1. Isso Helena! Mandar ver.

          Faça um teste: Pedale antes e correr…sua performance melhora, o porque? Não sei, mas você corre muito mais rápido como se estivesse se arrastando hehe
          Diego

          Curtir

  5. Pô, eu sou aliado deles. Como até não poder mais. Salgadinhos, bolos e brigadeiros são o paraíso. Quanto mais, melhor. Azar do peso e da saúde. Uma vez só não vai fazer mal. 3 ou 4 espero que não também haha. Corro depois pra tentar compensar.

    Acho que sempre fico em desvantagem, mas não me importo. Só parei com o refri. Agora é água e suco natural. Minha única frescura alimentícia. Inclusive eu penso às vezes que na chegada das corridas vai ter um cento de salgadinhos ou um Burger King. Nunca tem…

    Curtir

    1. Muito boa!

      Pelo preço das inscrições poderia ter um lanche maneiro hehehe.

      E eu sei que tu completou a maratona só para comer o bolo que tu levou!!

      Abraço
      Diego

      Curtir

  6. Muito bom, Diego. Agora, eu sou sempre vencido por esses inimigos. Já nem luto contra…. Desconto sempre no dia seguinte !!! Abraço.

    Curtir

    1. Bom dia Hanada!
      Essa “gang” é violenta, só vencemos ela a dentada! Hehehe
      Um abraço

      Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Search