DE TUDO UM POUCO

Se…


Domingo, 30 de setembro, Maratona de Santa Catarina. Ontem seria o dia da minha primeira maratona e fiquei pensando como seria SE eu tivesse corrido, quais seriam as sensações de encarar esse desafio que coroa o corredor e laureia suas passadas após 42195m e algumas horas depois.

Eu até pensei em correr, encarar, mas depois acabei desistindo, pois é melhor não forçar já que estou voltando aos poucos após a lesão. E também pois não pude encarar os longos da preparação.

SE… eu tivesse corrido a largada seria só euforia e nervosismo, pois a primeira vez que fizemos alguma coisa geralmente ficamos nervosos pois não sabemos realmente o que nos espera. Os 10k seriam tranquilos, segurando o ritmo e esperando passar a meia maratona e a partir dali começaria realmente a prova.

Encarar a segunda meia maratona e os 195 metros finais realmente me trariam tantas emoções, pois a primeira vez a gente nunca esquece.

Não foi dessa vez, mas posso correr essa distância a qualquer hora e qualquer dia e talvez faça uma maratona “alone”, um treinão longão self suport qualquer dia destes. A estréia oficial já tem local marcado, Porto Alegre/RS em 2013, falta apenas a data para colocar no post it como a primeira meta de 2013.\

Parabéns a todos que correram e se divertiram e um abraço especial ao Louco Por Corridas Enio que completaria sua centésima prova na Maratona de Santa Catarina.

Anúncios

10 comentários em “Se…

  1. Oi Diego!
    Eu também estou focada para fazer minha primeira maratona em Porto Alegre no ano que vem. Tem bastante tempo pela frente e dá para investir numa preparação gradativa e consistente. Este desafio já tem data marcada 09/06/2013. Vc pode ter acesso a mais detalhes no site da organizadora (www.corpa.esp.br/).
    Abraços!

    Curtir

  2. Amigo eu corro a pouco tempo e ninguem dos loucos por corrida estava achando que eu iria fazer essa prova de maratona ainda mas com a panturrilha lesionada sendo tratada somente para isso mas enfim o desejo e desafio me falou mais alto mesmo e fui… Me acharão doido mesmo por fazer. Acompanhei a Jany no qual me espelho nos treinos e corridas e ia fazendo que ela me falava durante o percurso fomos juntos até os 26 km depois disse a ela assim Jany continueu que agora vou usar a tatica que te falei e fui amigo e deu certo mesmo fiz os 42.195 so qdo cheguei nos 38 tava quase perdendo a força mas tive apoio de Ana Katia o percurso todo de bike e de Juarez que me apoiarão demais e fui indo com garra correndo e caminhando e cheguei junto com meu amigo Nilton…. ( juciana e Ana Katia dando apoio para o Nilton e para mim nos 10 km finais e chegamos e eu consegui realizar graças a deus o percurso todo e não vou esquecer dos apoios amigos no qual alguns me falarão Jacks tu é guerreiro mesmo parabens pois falou e fez até o final.. Então não devemos achar isso ou aquilo temos que acreditar em nós mesmo e com ajuda de amigos chegamos la.. meu tempo foi 04:44:26 para a primeira foi maravilhoso demais..

    Curtir

  3. Olá Diego.
    A vida nos apresenta tantos “ses”. Ainda bem que o que vivemos, sempre é melhor que o “se”.
    Quando somos impedidos de algo temporariamente, nos fortalecemos e superamos na 1ª oportunidade. A
    A vida segue e não raras vezes temos uma segunda oportunidade.
    Sucesso e aproveite todos os momentos!

    Curtir

  4. Valeu! Não foi a corrida dos meus sonhos, mas nem todo dia é dia. Pensei muito no bolo no final haha. A maratona maltrata. Deve ser por prazer. No mais, é só treinar e se preparar. Se der tudo certo ou tudo errado, você não está lá sem base. E até 2013 tem bastante tempo. Continuamos correndo. Abraço.

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s