DE TUDO UM POUCO

Vivendo e aprendendo


Aquela máxima de que testar equipamentos e suplementos no treino e não em uma prova é verdade e digo mais, é fundamental.

Posso fazer uma meia culpa, pois já corri uma prova com um tênis novo, mas como os pés já estavam calejados não tive bolha graças a Deus, mas poderia ter tirado um bife do pé.

Em breve começarei com treinos mais longos e intensos visando alguns desafios no triathlon já que abortei a minha primeira maratona deixando para Porto Alegre em 2013. Dessa forma, estou experimentando alguns suplementos, pois estava só no básico: Whey, malto e o BCAA (dizem que é placebo, ao menos me engana bem), então acompanhando a galera do nadapedalacorre resolvi experimentar mais algumas coisinhas.

Comecei com o Endurox R4 como recovery 4:1 (4 partes de carbo para 1 de proteína) e após um treino mais intenso ou longo eu bebo e realmente não me sinto tão cansado nas horas seguintes e também no dia seguinte quando já engato outro treino. Foi aprovado o sabor laranja, gelado não tem bebida esportiva mais saborosa.

Eu estava mega esgotado, havia acordado as 5h e fui dirigindo para uma reunião em uma cidade distante 200k. Quando cheguei fui para academia treinar e depois correr. Na semana passada comprei um outro drink do mesmo laboratório do Endurox, o Accelerede no sabor Fruit Puch e chegou a hora de experimentar.

Coqueteleira na mão, 1 scoop de Accelerede + 350ml de água geladíssima, shake, shake e o shake já estava pronto para beber. O sabor “like” salada de frutas é até bom, tem um gosto de chiclete, mas é bom.

Bebi durante o treino e me senti super bem e acho que recarreguei as baterias. Como estava pilhado fui correr e diga-se de passagem como é bom voltar a correr depois de uma lesão.

Fiz o treino e depois passei na tenda da assessoria para fazer os alongamentos e os exercícios que minha fisioterapeuta passou, troquei uma ideia com a galera e sai num trotezinho para voltar para casa.

Estava próximo, uns 2k no máximo e foi ai que tive uma surpresa: O efeito rebote do Accelerede, um piriri violento me atacou e não sabia o que era pior, correr rápido ou mais lento.

Eu já estava suado do treino, mas tive calafrios e ouvia minha barriga trovejar e a cada passada mais trovões e mais suor e assim foi até eu chegar no portão de casa. Não sei se é só comigo, mas quando estou apertado parece que a coisa piora quando estou chegando em casa, deve ser algum efeito psicológico que o cérebro manda uma mensagem do tipo: ” Ai pessoal, já chegou, pode abrir as comportas” hehehe

Quase não deu tempo, mas entre mortos e feridos todos sobreviveram. Confirmei que você deve fazer os testes antes de uma prova, caso contrário você pode suar frio…

PS: Post sugerido por @blablablanarua

7 comentários em “Vivendo e aprendendo

  1. Diego,

    Bela historia….kkkk quem nunca???

    Como meu treino de corrida é de iniciante (pos lesao) e o treino de musculacao eh pra fortalecer, eu tomo um scoop de whey com um colherzinha de glutamina e outra de creatina tambem. 5x na semana.
    Senti q minha resitencia aumentou… Parei de ficar doente,resfriada…essas doenças do dia a dia. (glutamina L)

    Curtir

    1. Oi Dani!
      É bom termos suplementação, óbvio que com acompanhamento nutricional, mas nos treinos nos desgastamos bastante e pra mim tá sendo importante. Eu tomo vitamina C e esse ano não fiquei nem resfriado e olha que nadei no mar gelado o inverno inteiro! Rs

      T+
      Diego

      Curtir

  2. AAAHHHHH POIS È!!!! É bom testar nos treinos e a menos de 2km de casa pelo jeito…hehehe

    Eu não uso muita coisa….pra ser mais direto, só o Gel de carboidrato nos treinos acima de 10km.

    Abração e bons testes!!!

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

