TREINANDO

Rolezinho


Esse final de semana estava espetacular em Floripa, praia, mar e céu azul, um pouco de vento é verdade, mas nada fora do normal no mês de setembro. Esse mês inicia a primavera e acho que todo mundo fica mais animado.

No sábado treino em Jurerê nadando em mar bravio novamente, 30 minutos lutando para vencer 1000m e depois uma transição para estrear meu camelo novo ou bike nova, a “Quiqui” (Quintana Roo), bike que se preza tem que ter apelido, a outra que tenho é a Meri (Merida), talvez me separe dela pois não tenho espaço suficiente para as duas conviverem em harmônia.

Fiz meu melhor pedal de 20k no sábado, com média de 30k/hm com vento contra o tempo todo e comprovei que a geometria de uma bike Time Trail proporciona uma aerodinâmica mais apropriada para pedalar contra o vento. Nos poucos momentos que fiquei a favor pedalava a 37 a 40km/h, algo que não conseguia nem no vácuo na outra bike.

Devido a recuperação da minha pequena lesão na perna direita não estou forçando na corrida, já voltei aos treinos, mas bem de leve para não retornar a dor que me incomodou nos últimos dias.

Esse final de semana teve a Track&Field aqui em Floripa e não pude participar, até poderia correr 10k  como já fiz, mas trotar na prova não iria valer a pena, ainda mais que essa corrida seria para buscar meu PB nos 10k que atualmente é de 48’10” de março deste ano, pois não foquei muito em provas de velocidade.

Pelo que vi no Facebook e Twitter vários amigos bateram seus recordes e também curtiram muito essa prova, que é padrão em qualquer cidade. Kit especial, organização e percurso.

Comentei no Twitter que havia ficado com vontade de correr, mas o Guilherme do @corrervicia e o nobre @cassiuscoelho falaram uma coisa muito importante, melhor parar por uma corrida do que por várias. Parabéns aos amigos que participaram e se superaram!!!

No domingo como eu não havia participado da prova e nem pedalado eu fiz um passeio com a Karina, saímos dos Ingleses, passamos por Canasvieiras onde encontramos minha mãe, tia, minha mana e meu sobrinho na praia e depois retornamos pela Cachoeira do Bom Jesus. O rolezinho deu 19k e fizemos em 1h40 com algumas paradas para empurrar a bike nos morros que a Karina não conseguiu vencer.

Mesmo sem prova, sem recordes pessoais foi um final de semana show de bola, curti um belo passeio com a Karina em um dia ensolarado…faltou alguma coisa? Não, tudo estava perfeito!

Um comentário em “Rolezinho

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

