DE TUDO UM POUCO

Nem só de glamour vive um corredor


Geralmente nós só falamos ou escrevemos sobre as coisas legais da corrida, dos benefícios e da alegria de participar das provas principalmente. Mas não é só de glamour que vive um corredor…

Em provas banheiro químico é uma desgraça e não entendo como praticamente todo mundo (menos eu) tem dor de barriga poucos minutos antes da largada. Você na fila já sente aquele cheiro de número 2 e tem que encarar para fazer o número 1, mas a falta de banheiro pode ser ainda pior.

Algumas pessoas são como patos e ficam cuspindo para os lados e isso é totalmente inadequado em um ambiente que você sabe que haverá dezenas, centenas de pessoas ao seu lado e passando por você. Tem que se ligar e se quiser ficar como um pato tem que olhar para o lado.

E o camarada que quase lhe atropela para pegar água no primeiro posto de abastecimento como se o mundo fosse acabar logo naquela corrida de 5k? Eu geralmente bebo algo só em provas de 10k para cima, geralmente água, isotônico deixo para depois da corrida, dai sim desce que é uma beleza.

Nem irei falar da galera mais lenta que quer largar com a elite, mas estes dias passei por uma muito engraçada. Eu já vinha ultrapassando todo mundo e do nada uma mulher praticamente me atropelou para se posicionar na minha frente e “sair bem na foto”, mas foi ficou muito engraçada a cena em vários quadros.

E o pior é o odor comunitário no pós-prova, pior ainda quando você oferece carona para um amigo, mas faz parte. Eu comprei aquelas capas de proteção e funciona que é uma beleza, mas sempre esqueço do bom ar.

Bom, depois deste post rabugento só posso finalizar dizendo que apesar disso tudo como diz o Iberê do blog Senta a Bota: “Correr é uma “maraviagramurosa”! 🙂

Anúncios

6 comentários em “Nem só de glamour vive um corredor

  1. Isso acontece em todas as corridas. O jeito é tentar não atrapalhar os outros, embora os outros, alguém, sempre vai te atrapalhar.

    É meio nojento, mas cuspir é parte fundamental da minha corrida depois de algum tempo de prova. Para evitar qualquer coisa, sempre olho para os lados. Já me auto cuspi e sei como é ruim hahaha.

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s