Ai como dói…


Depois de um treino, geralmente de musculação ou funcional eu fico todo quebrado. Mas o pior não é na hora ou logo depois do treino e sim nas 48hs seguintes e ai que a coisa pega.

No sábado antes do treino de transição fizemos um treino funcional para preparação física antes do pedal, agachamentos, prancha, elevação de perna e outros que não lembro o nome e partimos para um pedal com a cara no vento de 28.6 km, os primeiros 10k foi forte, o segundo fui morrendo e no restante fiquei para trás, mas cheguei.

Para fechar um trotezinho de 5k bem de boa para dar uma aliviada na dor que havia sentido na lateral do joelho na quarta-feira, que foi tratado com descanso e gelo, muito gelo.

Ainda no sábado um churrasquinho em família e a noite um rango mexicano que fizemos em casa e até ai tudo bem. Uma geladinha porque ninguém é de ferro, filme e cama.

Quando acordo no domingo pela manhã e me preparo para levantar da cama doía tudo. Posterior da coxa, glúteos, panturrilha e outros que nem sei o nome. E o pior é hoje, tudo dolorido, intensificado. Parece que a dor ficou esperando para aparecer na surdina enquanto você dorme e no dia seguinte ela vem lhe dar bom dia como aquele amigo que acorda feliz da vida quando você está de ressaca.

Fui olhar na internet e achei alguns posts que falam sobre a DMT (Dor Muscular Tardia) que se manifesta entre 24h e 72hs após um treino intenso.

A provável causa e hipótese aceita é que a DMT é consequência de um processo inflamatório que se instala por conta das microlesões proporcionadas pelo treinamento, principalmente se este enfatiza ações musculares excêntricas (movimento de desaceleração), após um tempo o organismo já se adapta ao novo estímulo.

Mexer com músculos que a gente não conhece sempre trará memórias do treino, nos dias seguintes você fica lembrando de cada movimento…ai como dói…

5 respostas para “Ai como dói…”.

  1. […] meia, mas a verdade que descer ou subir escada doía até ontem a noite. Hoje já acordei melhor. A DMT (dor muscular tardia) me pegou em […]

    Curtir

  2. Passei o dia com essas dores hoje. Causa: musculação no sábado e 10K de corrida forte no domingo. Faz parte.

    Curtir

    1. Oi Adolfo!
      Li teu relato da corrida, parabéns, ainda mais que vc corre de fivefingers! 🙂
      Abraço

      Curtir

  3. Olá Diego.
    Espero que esteja melhor. E seu post me fez lembrar de um personagem que falava quase “miando”. Aiiiiiiiiiiiiii como doi hahaha!

    Curtir

    1. Hehehe tá melhorando, aos poucos vai passando, mas ainda me lembro “dela”.
      Abraço Luiz!
      Diego

      Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Search