TREINANDO

Ai como dói…


Depois de um treino, geralmente de musculação ou funcional eu fico todo quebrado. Mas o pior não é na hora ou logo depois do treino e sim nas 48hs seguintes e ai que a coisa pega.

No sábado antes do treino de transição fizemos um treino funcional para preparação física antes do pedal, agachamentos, prancha, elevação de perna e outros que não lembro o nome e partimos para um pedal com a cara no vento de 28.6 km, os primeiros 10k foi forte, o segundo fui morrendo e no restante fiquei para trás, mas cheguei.

Para fechar um trotezinho de 5k bem de boa para dar uma aliviada na dor que havia sentido na lateral do joelho na quarta-feira, que foi tratado com descanso e gelo, muito gelo.

Ainda no sábado um churrasquinho em família e a noite um rango mexicano que fizemos em casa e até ai tudo bem. Uma geladinha porque ninguém é de ferro, filme e cama.

Quando acordo no domingo pela manhã e me preparo para levantar da cama doía tudo. Posterior da coxa, glúteos, panturrilha e outros que nem sei o nome. E o pior é hoje, tudo dolorido, intensificado. Parece que a dor ficou esperando para aparecer na surdina enquanto você dorme e no dia seguinte ela vem lhe dar bom dia como aquele amigo que acorda feliz da vida quando você está de ressaca.

Fui olhar na internet e achei alguns posts que falam sobre a DMT (Dor Muscular Tardia) que se manifesta entre 24h e 72hs após um treino intenso.

A provável causa e hipótese aceita é que a DMT é consequência de um processo inflamatório que se instala por conta das microlesões proporcionadas pelo treinamento, principalmente se este enfatiza ações musculares excêntricas (movimento de desaceleração), após um tempo o organismo já se adapta ao novo estímulo.

Mexer com músculos que a gente não conhece sempre trará memórias do treino, nos dias seguintes você fica lembrando de cada movimento…ai como dói…

Anúncios

5 comentários em “Ai como dói…

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s