DE TUDO UM POUCO

Os pequenos serão grandes


Será que as olimpíadas motivaram as crianças para entraram no mundo dos esportes? Ou será que só Copa do Mundo faz com que todos os meninos cortem o cabelo como o cascão ou como uma calopsita?rs

É engraçado, mas me lembro quando criança que eu ficava animado com as olimpíadas e queria sempre fazer alguma coisa, mas como não sou de família de esportistas e nunca realmente me dediquei, nas semanas seguintes tudo já era passado.

O mundo do esporte atualmente me abriu um novo universo, as vezes não muito bem compreendido por aqueles que estão fora dele, mas com respeito e compreensão todos nós vivemos em harmônia. Aceitar a diversidade já não é palavra da moda, é uma realidade e faz parte da nossa vida!

Eu tenho um primo de 12 anos, o João Marcos e ele é super ativo, está sempre envolvido com alguma atividade. Ele joga futebol, faz capoeira, já fez atividades circenses e com certeza ele poderia entrar em uma equipe de ginástica olímpica, atletismo ou triathlon. Ele tem o esteriótipo de atleta, magro, leve, flexível e ágil.

Ele faz várias acrobacias na capoeira, saltos mortais e vários outros movimentos. Mas não há um programa na escola que ele possa entrar para se dedicar ao esporte. Um pena que não tenha um plano do governo que contemple isso, mas na hora todos querem medalhas, bom, todo mundo já falou nisso.

Já que o governo não faz muita coisa, nós podemos fazer a nossa parte. Eu vou tentar incluir ele nas corridas ou nas escolinhas de triathlon filiadas a Fetrisc e acho que ele vai ficar amarradão. Irei convidar ele para ir em um treino comigo no sábado para sentir como é o nosso “playground” e ver se ele é fisgado. Acredito que sim, pois é só dar algo para ele se agitar que ele já está fissurado! rs

Na última prova que fiz no sábado passado, havia uma provinha para as crianças e foi muito legal ver os baixinhos correndo, pedalando e correndo de novo. Umas 20 crianças de 7 a 15 anos fizeram a prova infantil e o legal é que elas eram de escolinhas de triathlon de Itajaí e  São José.

Foto: Site Fetrisc

Quando eu tiver filhos certamente eu irei incluí-los em tudo que for relacionado ao esporte, pois além de ser saudável, forma o caráter das pessoas, pois aprendemos a ganhar e a perder, e perder faz parte do jogo de ganhar.

Vamos fazer com que os pequenos que um dia serão grandes, tornem-se grandes no esporte e na vida como um todo!

8 comentários em “Os pequenos serão grandes

  1. Blza. tua iniciativa Sobrinho, só discordo de uma coisa, nossa família tem um dna de desportistas, sempre faltou foi as oportunidades e iniciativas individuais, teu pai, teu tio Glênio, Rubinho, eu também sempre gostamos de praticar esportes, mesmo que tenha sido somente o futebol, mas tu tens razão, nosso pais infelizmente tem esta cultura ou falta de cultura de incentivar ou garimpar nas nossas crianças os possíveis “ATLETAS OLÍMPICOS”, e nesta garimpagem vão se formando as pessoas com um caráter reto e pronto para as mais diversas atividades ao longo da vida. Eu estou tendo a oportunidade de sentir bem de perto como faz falta em nossas crianças e adolescentes o acesso a prática de esporte, musica, dança, teatro e tudo mais que possa contribuir com a formação deles. Quanto ao João daremos toda força possível e necessária abraço.

    Curtir

  2. Que linda idéia . Como professora posso dizer que toda colaboração é bem vinda e que alunos dedicados ao esporte geralmente são alunos dedicados aos estudos, e se não tornam-se.
    bj
    Dinara

    Curtir

  3. Que belo exemplo Diego.
    Eu me vi nos seus comentáios, sempre gostei mais da olimpíada que da Copa do Mundo. Esse ano eu pude acompanhar mais (memso trabalhando) pois a TV a cabo e a internet apresentaram muitos esportes que “não conhecíamos”.
    E já que o governo não faz a sua parte, cabe a nós incentivarmos os pequenos!

    Curtir

    1. Oi Luiz, tudo jóia por ai?
      Cara foi muito legal ver aquela galerinha correndo e se divertindo, quem sabe nasce um grande atleta!
      Eu irei investir no meu primo, se ele quiser é claro!
      Diego

      Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

