TREINANDO

Dupla de três


Final de semana de atletismo nas olimpíadas, várias provas no cardápio. Acordei as 5hs da manhã de sábado para assistir a prova de triathlon feminino, liguei a TV e dormi…só acordei na chegada emocionante das duas atletas que empataram. O resultado foi decidido pelos juízes ficando com o primeiro lugar Nicola Springs seguida de Lisa Norden.

A nossa atleta Pâmella de Oliveira fez uma bela prova, mesmo caindo nos primeiros kms do pedal, não desistiu e honrou o Brasil com a trigésima colocação.

Depois da emoção acordei animado e me toquei para Jurerê Internacional para o treino coletivo. Após vários dias de chuva e frio o sábado amanheceu especial demais, sol e calor, calor até demais para um dia de inverno.

Eu irei participar de uma prova de duathlon, corrida/pedal/corrida e nunca havia realizado nenhum treino do tipo e precisava conhecer qual era o stress que o organismo sofre com a mudança entre essas duas modalidades.

Depois do equipamento preparado eu e o Fernando iniciamos a empreitada com 5k de corrida num ritmo abaixo de 5min/km e em seguida fizemos a transição para o pedal. É muito estranho pedalar depois de correr, você sai com as pernas pesadas e me senti fazendo muito força até engrenar.

No final das contas fiz meu melhor pedal, aproximadamente 24km com uma média de 30km/h no meu Garmin, o Fernando imprimiu um ritmo mais forte no pedal e nos distanciamos. Para finalizar mais 5k de corrida num solzão de rachar as 11:30 da manhã e dai o ritmo caiu um pouco.

O treino valeu para o duathlon que acontecerá no dia 11/08 com as distâncias de 5k de corrida, 20k de pedal e 2,5k de corrida para fechar a prova.

A noite fui pegar uma baladinha com a patroa e curtir um rock, mas confesso que esse “esporte” não me pertence mais, cansei rápido. No final das contas cheguei a conclusão que é mais fácil fazer um treinão do que ficar até tarde acordado e beber, mesmo que moderadamente. Essa dupla de três me quebrou no domingo…

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

