TREINANDO

Água é viva


Realmente água é a fonte da vida. A maior porção do nosso corpo é composta de água, nosso primeiro “habitat” é na água, logo eu não conheço ninguém que não gosta de tomar um banho de mar ou de piscina.

Depois de uma prova um treininho regenerativo cai muito bem e ontem escolhi fazer um treino de natação. Fui num horário que não havia ido ainda e era uma aula de crianças de 10 a 15 anos.

Foi muito legal ver eles treinando e com aquela vontade do esporte que geralmente só vemos em adultos como nós, pois a grande maioria de nós corredores e triatletas por mais que tenhamos praticado alguma atividade física quando jovem, só houve dedicação realmente depois de ser adulto.

Nadava minhas piscinas e ouvia nas viradas a algazarra que aquela gurizada fazia. Pura animação, mas também dedicação ao que o professor passava.

Logo após terminar meu treino, iniciaria uma aula de hidroginástica da melhor idade. Senhoras e senhores com a mesma animação da garotada que antes dominava a piscina. Enquanto realizava um alongamento fiquei refletindo o quanto o contato com outras pessoas num ambiente de atividade física faz bem e como atividades na água proporcionam além de condicionamento um ótima sensação de relaxamento e prazer.

Saí da piscina renovado depois de nadar 1800m em 41′ e uns quebrados, pronto para iniciar a semana de trabalho e de treinamento. Ainda fiquei curtindo no vestiário o setlist da aula de hidro e quando passei pela piscina a galera da melhor idade se esbaldava dançando, sorrindo e brincando. Realmente água é VIDA!

Correr para crer…sim, hoje eu creio!

Anúncios

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s