TREINANDO

Corrida 2 em 1


Geralmente o termo “2 em 1″ é utilizado para destacar algum produto que possui dupla utilidade ou alguma promoção, nesse post o termo será utilizado de outra forma.

Na semana anterior eu tive alguns contratempos pessoais e não estava muito inspirado nos treinos e também não estava com nenhuma vontade de correr a prova. Primeiro pelos motivos já citados em relação ha alguns percalços que tive e outra porque estava muito friooooooooo.

No dia anterior eu dei um trote de reconhecimento pelo percurso, pois era próximo de casa e corri 10k me arrastando durante 58 minutos. Logo no primeiro 1km eu já estava pensando em abortar o treino e voltar para casa, mas estava um sol gostoso e resolvi continuar.

Foi uma luta deveras difícil, mas a todo momento ficava lembrando do que iria encarar na maratona e em um Ironman. Fisicamente eu estava em perfeitas condições, mas a cabeça não estava na boa. Só pensava em bobagem e entre elas é que não deveria continuar correndo, que deveria voltar, que deveria dar um tempo nas corridas etc.

Dormi muito mal a noite anterior a prova e acordei já pensando em desistir, mas encarei a empreitada mais pela prova ser organizada pela I9 assessoria esportiva, a qual faço parte. A corrida  foi muito bem organizada e isso também já iria valer participar.

Essa corrida seria um teste de ritmo com as passagens previstas nos 3k para 14’40”, nos 7k para 36′ e fechar os 14k em 1h12′ e também como um longuinho. Juro que não queria, mas fui encarar os 11 graus e o vento gelado do mar.

Já correndo forte o primeiro km me deu vontade de voltar para casa quando passei em frente a minha, novamente o psicológico estava minado e se ele está mal, o físico não irá compensar. Nesse momento apenas deixei como meta correr os 3k dentro do planejado e depois abandonaria as passagens e correria até onde conseguisse, sempre pensando em voltar para a cama. Depre total rsrs

Quando passei os 3k em 13’40” deu uma esperança e ai a meta foi estendida para chegar nos 7k em 36′ e depois só rodar até o final da prova. Chegando lá passei em 32’07” os 7k e já estava com outra vibe, assim a corrida ficou mais gostosa e fui na mesma levada até o final. Fechei a prova em 1h09’05” pelo Garmin, mas na cronometragem oficial deu 1h07’51”, pois faltou 200m para fechar 14k.

No final das contas em fiz uma corrida 2 em 1, pois corri uma prova pensando em desistir e dentro da mesma prova corri forte e com determinação. Foi uma mudança no pensamento que me fez seguir em frente, dessa forma, é preciso estar com a cabeça boa e esse assunto será tema de outro post…vamos correr!

5 comentários em “Corrida 2 em 1

  1. Parabéns, Diego. Fizestes um baita tempo. E essa vontade de desistir no início da corrida acho que é típica… mas depois dos primeiros 3 Km o organismo vai se acostumando e vai ficando mais fácil, por incrível que pareça. Pelo menos é essa a sensação que eu tenho. Abraço.

    Curtir

  2. Eu que tava só olhando e tirando foto senti bem a corrida mais fria do ano. Minha mente dizia “o que você tá fazendo aqui, vendo os outros correrem?”. O fato de eu pouco sentir as mãos ajudava.
    No fim das contas, fizesse um baita tempo, brigando contra você mesmo. Se não fosse tanto vento, o clima era perfeito para correr. A medalha é bonita. Gostei.

    Curtir

    1. Fala Enio!
      Cara tentei te encontrar, acho que te vi de long…vc estava de jaqueta azul e preta? perto do pórtico?
      Vi na hora antes da largada…eu tava dormindo antes da largada.
      No próxima vamos trocar idéia!
      Abraço

      Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

