DE TUDO UM POUCO

Eu quero é rock


Hoje é o dia mundial do rock e casualmente sexta-feira 13, a galera do Kiss e o Jason devem sair para tomar umas essa noite e curtir o rock`n`roll all night.

É o segundo post essa semana que falo em música e hoje é o dia da música do tinhoso como diziam antigamente…rs

O termo rock se desenvolveu no final da déca de 1950, as raízes vem do rock`n`roll, do rockabilly, misturando com o blues e entre outros gêneros.  Coloque tudo isso numa guitarra usando um amplificador valvulado no volume 10, com distorção overdrive e acordes em escala pentatônica.

O dia mundial do rock surgiu de um evento realizado em 13 de julho de 1985, o Live Aid, que reuniu grandes nomes do rock e pop para arrecadar fundos para minimizar a miséria na africa e ocorreu simultaneamente em Londres e nos Estados Unidos.

Segundo informações do Portal do Rock (http://www.portaldorock.com.br) os shows traziam um elenco de megastars, como Paul McCartney, The Who, Elton John, Boomtown Rats, Adam Ant, Ultravox, Elvis Costello, Black Sabbath, Run DMC, Sting, Brian Adams, U2, Dire Straits, David Bowie, The Pretenders, The Who, Santana, Madona, Eric Clapton, Led Zeppelin, Duran Duran, Bob Dylan, Lionel Ritchie, Rolling Stones, Queen, The Cars, The Four Tops, Beach Boys, entre outros, alcançando uma audiência pela TV de cerca de 2 bilhões de telespectadores em todo o planeta, em cerca de 140 países. Ao contrário do festival Woodstock (tanto o 1 como o 2), o Live Aid conseguiu tocar não somente os bolsos e as mentes das pessoas, mas também os corações.

Acho que hoje muita gente vai caprichar na playlist e mandar ver nos treinos!

Salve o dia do rock…let`s go baby…

Anúncios

2 comentários em “Eu quero é rock

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s