TREINANDO

Boca santa


Sabe aquele ditado da boca santa? Quando você fala alguma coisa e acontece? Me dei mal no que eu falei estes dias aqui no blog no post  “Que gripe que nada” e logo na semana antes da prova que foquei para julho, minha estreia no triathlon consegui ficar resfriado. Por sorte ele está bem de leve, mesmo assim já senti os efeitos no desempenho do treino de hoje.

Essa semana é a de polimento para a prova e hoje fiz novamente um intervalado de transição 10k de bike + 2k de corrida e 10k de bike + 3k de corrida sem parar e vi meu desempenho despencar no segundo tiro. Aproveitei uma folga do trabalho ao meio dia e treinei com sol e com temperatura de 28 graus em pleno julho.

No ano passado eu escrevi aqui no blog um post sobre treinar doente e resolvi pesquisar mais a respeito e garimpando pela internet achei uma ótima matéria do site Mundotri (www.mundotri.com.br) falando sobre treinar resfriado e como retornar aos treinos após uma gripe ou resfriado.

Segue o link da matéria do dia 26/06/2012. Ela se desdobra em 2 posts bem interessantes. Boa leitura!

Por Allun Woodward – Ironguides

Resfriados e doenças em geral costumam atingir vários atletas nessa época de mudança climática. Essa situação fica ainda pior nas semanas finais de treinos antes de uma prova importante, quando as chances de adoecerem são maiores. Se isso acontecer saiba qual o protocolo que você deve seguir. Leia mais >

2 comentários em “Boca santa

  1. Olá Diego.
    Esse ano eu sofri dois leves resfriados em semana de prova. Claro que o meu esforço é menor que o seu (participei de corridas curtas). Mas por incrível que pareça, me recupereri a tempo e fui muito bem. Então eu acredito no seu sucesso.
    Isso não significa quebra de recorde, mas terminar a pova com a “gripe lavada” pelo suor da conquista.
    Abraços e obrigado pela dica de leitura

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

