No dia D


No dia D, na hora de pagar para ver…

Raios, chuva, temporal, vento e condições climáticas adversas foram anunciadas durante toda a semana, mas o “São Pedrão” é corredor e matou no peito a empreitada e garantiu que não chovesse e de quebra mandou 17 graus para facilitar as coisas.

Depois de ler o blog www.ricardobrandt.com passei alguns dias planejando a minha corrida, primeiro ela foi mental para no D colocar tudo em prática.

Véspera de corrida é um martírio, a regra diz que você deve descansar, dormir cedo e blablabla, mas na prática a coisa é bem diferente. Em todas as vezes eu fiz um monte de coisas e fui dormir tarde, mesmo tentando seguir a risca o binômio descansar e dormir cedo.

A turma de corredores blogueiros que já citei aqui estes dias marcou um encontro antes da prova, mas foi praticamente impossível encontrar alguém, havia muita gente e conforme a organização 7500 pessoas, não sei se tinha isso tudo, mas tinha muita gente, tantas pessoas que eu nunca havia visto em alguma prova aqui em SC e principalmente em Floripa. Organização nota 10!

Bom resumindo o causo eu me sentia bem, o clima estava ótimo e consegui encaixar um bom ritmo, dentro do planejado na corrida mental que eu vinha praticando durante a semana. Previsão de fechar os primeiros 10k em 52′ e o objetivo era tentar buscar um sub-1:50′ dando tudo que tinha, progressivo e operante.

No ano passado eu participei dessa prova e corri os 10k em 58:32″ e esse ano eu precisava encarar os 21k.

Confesso que fiz os primeiros 10k muito cauteloso, eu tinha gás, estava treinado, clima bom e poderia ter apertado mais e assim feito um tempo melhor do que fiz. Falando nisso, fiz os 21k 1h49’12” pelo tempo oficial da prova, mas no meu Garmin deu 1h48’41” 21150m, pelo sim pelo não ficarei com o tempo oficial para constar como meu recorde pessoal e para minha terceira meia está ótimo, mesmo ficando com um gostinho de que era possível mais!

Me sinto seguro para encarar a Maratona de Santa de Catarina em 30 de setembro, a experiência vai moldando o corredor. Ontem foi o dia D, um Domingo, o dia do Diego quem sabe!

12 respostas para “No dia D”.

  1. Diego: estive aí, cheguei no sábado, com um resto de gripe e com receio de não dar conta. Fiquei recluso no hotel. Na noite de véspera dormi mal como é de costume. Mas no dia deu tudo certo: o percurso é muito bom e o tempo estava “de acordo”. Resultado: personal best 1h33’17”. E também segurei o ritmo na primeira metade, dava pra ir mais rápido.

    Excelente prova, ótimo e lindo percurso, segurança OK, staff atencioso, água farta. Único reparo para o atraso na largada, acho completamente desnecessário.

    Grande abraço e parabéns pela prova.

    Curtir

    1. Grande Robersom,

      Parabéns pelo resultado, acho que todo mundo se superou.
      UM forte abraço e vamos correr!
      Diego

      Curtir

  2. Diego, parabéns pela prova.
    O dia estava perfeito para um corrida. O tempo de 01:49:12 é ótimo para uma meia maratona. Desejo desde já sucesso e garra na maratona.
    Forte abraço,

    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    Curtir

    1. Oi Helena, obrigado pelo incentivo!

      Agora tenho que focar na maratona, pois os treinos específicos começam em breve.

      Bons treinos e boas provas!

      Diego

      Curtir

  3. Parabéns Diego!
    Eu incrivelmente fico tranquilo na vespera da prova, minha preocupação é maior uma semana antes, na véspera não tem mais o que fazer, é descansar e correr!
    O dia foi perfeito para correr, e uma grande chance de melhor o tempo, acho que a grande maioria conseguiu atingir a meta, eu fui um deles!!!!

    Abraço, e vamos pra próxima!

    Até

    Curtir

    1. Grande Guilherme, foi um dia especial!
      Você quebrou tudo, parabéns!
      Um abraço e boa corrida?
      Diego

      Curtir

  4. Parabéns Diego.
    Eu também não consigo ficar tranquilão em véspera de prova. A ansiedade fala mais alto, mas acredito que aexperiência vai nos acalmando.
    Grande corrida!

    Curtir

    1. Valeu Luiz, foi uma bela prova!
      Uma hora dessas quero ir correr em Curitiba!
      Um abraço Diego

      Curtir

  5. Muito bom Diego, parabéns pelo sucesso.
    Ratifico meu agradecimento por sitar meu blog e minha felicidade se pude ajudar de algum modo na sua preparação para os 21km.
    abraço

    Curtir

    1. Oi Ricardo, obrigado!
      A leitura de seu blog me ajudou na preparação, uma hora dessa vamos nos encontrar. Quando você for fazer alguma palestra ou participar de algum evento me avise.
      Abraço.
      Diego

      Curtir

  6. Diego, parabéns !!!! Seu tempo foi show!!!

    Como vc conseguiu o certificado? No site da O2, só consta a Meia de 2011.

    Abraço,

    Roberto

    Curtir

    1. Oi Roberto, foi uma ótima prova!
      Segue o link para pegar o seu tempo e emitir o certificado!
      http://o2porminuto.uol.com.br/resultados/resultado.asp?id_cliente=79
      Abraço…
      Diego

      Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Search