TREINANDO

Em busca da piscina perfeita


Nos últimos dias o frio chegou aqui nas bandas do sul. Temperaturas baixas e mar gelado me afastaram da natação de águas abertas desde o dia 26 de maio, dia que fiz meu último treino de natação no mar, desde lá tenho feito os treinos em piscina.

Mesmo com o frio os treinos continuam e a planilha cada vez tem mais natação e o show não pode parar e assim iniciei a saga de encontrar perto de minha casa uma academia que eu pudesse treinar natação, mas eu preciso encontrar um local que tenha flexibilidade de horário e dia da semana, além de uma piscina com bom comprimento e por fim aulas específicas para natação no triathlon. Tarefa difícil, confesso!

O primeiro treino foi em uma academia próxima 3 quadras de casa e a piscina tem 15m de comprimento, mas o atendimento não foi muito legal e o professor queria me passar treino normal mesmo eu explicando para ele que não queria. A mensalidade para 2x na semana é de R$106,00 Dilma$.

O segundo treino foi em uma piscina de 13m num bairro próximo do meu e fiz uma aula experimental gratuita com atendimento show de bola. A professora perguntou qual era meu objetivo e disse que eu poderia fazer um treino livre e ela iria apenas corrigir postura caso fosse necessário. A mensalidade para 2x na semana é de R$79,00 Dilma$.

A terceira piscina tem 20m, mais raias e  a equipe foi muito atenciosa me deixando livre para treinar enquanto rolava a aula, pois eu já tinha meu treino. Foi legal, tanto que eu retornei outra vez para fazer outro treino lá na sexta-feira passada. Com o feriado só havia eu na piscina. A mensalidade para 2x na semana é de R$112,00 Dilma$.

Nesta última semana consegui encaixar 2 treinos totalizando 3800m de natação, entre tiros e rodagem. Na brincadeira gastei uma grana, pois cada treino avulso me custou em torno de R$25.

Preciso decidir logo em qual academia irei me matricular. Na primeira que treinei soube que um dos professores é triatleta e o treino dele é específico para o triathlon, treino diferente da natação tradicional, pois você utiliza menos pernas, aprende a navegar no mar aberto, aproveitar a esteira do nadador da frente entre outras técnicas. Acho que acabarei optando por ela em função disso.

Espero que semana que vem eu decida pela academia e termine essa busca, pois piscina perfeita seria uma olímpica, de grátis e perto de casa, mas isso nem em sonho consigo!

2 comentários em “Em busca da piscina perfeita

  1. Fala Diego!!
    Já dei uma boa lida no teu blog. Legal ver teu crescimento na corrida e agora no nado e na bike.
    Cara, esse lance de onde nadar é complicado mesmo.
    Acho que essa tua primeira piscina que tu mencionasse acredito ser a que eu estou imaginando. Se for, eu já nadei ali por um tempo e confesso que não me adaptei. A piscina é extremamente rasa, o que dificulta qualquer tipo de virada nas bordas, tendo que parar, virar o corpo e começar a nadar. E isso numa piscina curta de 15m (imagino que tenha até menos, uns 12 a 13) acaba quebrando o ritmo.
    Até o inicio desse ano eu estava nadando no Paula Ramos, a piscina lá é ótima, sem cloro, raias largas, pouca gente, além de toda estrutura do clube. Umas duas vezes por semana lá deve estar em torno de uns 110 ou 120 “dilmas”, como tu mesmo diz. Optei por ali, além dos argumentos que ja disse, por ser bem perto do trabalho.
    Pra quem se locomove pro continente aqui em Floripa, eu recomendaria nadar na Unisul, na Palhoça. Bem mais barato, piscina de 50m, boa estrutura, porem há menos opções de horários, só bem cedo ou mais no final do dia.
    Valeu! Abraço!

    Curtir

    1. Fala Guga!

      Cara a piscina deve ser a mesma sim e realmente quebra o ritmo total.

      Já me falaram do Paula Ramos e na Elasi (acho que é assim que se escreve, rs) mas o problema é eu não tenho rotina, tipo eu estou sempre viajando e treinar no centro fica complicado por causa disso.
      Essa semana irei decidir o que fazer, ou pago as aulas normais ou pago avulso mesmo, mas dai o bolso vai sofrer rs.
      Um abraço e vem para o treino.
      Eu não estarei quarta-feira, viajarei para Criciúma, mas você pode ir no treino e falar com o Prof. Dido, diz que é meu amigo e ele te explica como funciona a assessoria. O pessoal é bem legal e dai eu te dou as barbadas também!
      Um abraço.
      Diego

      Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

