TREINANDO

Brincando de pinguim


Todos os anos com a chegada do inverno vários pinguins se perdem e acabam chegando na costa catarinense, esse ano ainda não aportaram por aqui.

Semana passada foi muito maluca, segunda e terça com calor de 30 graus, sol, dias de verão. Na quinta-feira tudo começou a mudar, uma frente fria vinda do RS mudaria o clima totalmente, faria frio, poderia chover, ventar e até abrir um solzinho no sábado e domingo.

Acordei no sábado com um dia meio estranho, frio e nublado, bom para ficar dormindo até tarde, mas era dia de transição e de treino coletivo, de trocar uma ideia com o coach sobre os objetivos, como foi a semana etc. Eu deveria nadar 1500m, pedalar 20k forte e correr 6k forte.

Na chegada já me arreguei quando falei com o Fernando que saia da água batendo queixo e dizendo que o mar estava mexido e puxando muito para fora e confesso que acordei sem vontade nenhuma de entrar na água fria. Negociei com o coach matar a natação já que eu havia nadado 3000m durante a semana e troquei o treino acrescentando mais 20k de pedal forte no treino.

Belezinha eu pensei, pedalo bacana dou uma corridinha e DONE, treino do dia feito. Bateu um vento sul forte e nada do sol abrir, sai para o pedal de top (de triathlon ok?) por baixo de uma camiseta e manguito, tava muito frio, 18 graus com vento sul congelante.

O treino todo foi de vento lateral e depois no retorno em Canasvieiras nos últimos 10k de vento contra que veio me tirar a boa média de 28 km/h para meu padrão de pedal. O vento me roubou alguns minutos, mas no final das contas fechei meu melhor pedal de 40k em 1h28’11”. A corrida foi legal também fiz 6k em 28’20”, senti um pouco o vento, mas deu para administrar.

Pedal

Corrida

Daqui para frente creio que todos os treinos sejam assim, brincando de pinguim, passando frio na água gelada e pegando vento…mas ainda assim dá para ser feliz e dançar como o Happy Feet!

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

