TREINANDO

Veranico de maio


Floripa ontem parecia verão, 30 graus, trânsito intenso em função da greve no transporte público e com isso quem não foi trabalhar disparou para a praia. Eu encarei um congestionamento monstro pela manhã, levei 1h15′ para rodar 40k. Se eu tivesse feito esse mesmo trajeto na minha bike pedalando fraco chegaria em 50 minutos, gostaria muito de poder trabalhar de bike, mas no meu caso não rola.

Esse calor nessa época é chamado de “veranico de maio”, já estamos quase no mês de junho e nada de fazer frio. Por um lado isso é bom podemos aproveitar belos dias de sol.

A maré estava baixa as 17h quando sai para meu treino e resolvi fazer ele na praia. A areia estava perfeita para correr, parecia um asfalto e de quebra peguei um belo por do sol observando os pescadores, as pessoas caminhando, correndo, as gaivotas sobrevoando a beira mar. Um cena bucólica digna de um filme!

Eu até queria correr mais, pensava em rodar uns 20k ou 25k, mas fiquei nos 15k da planilha, segui a risca a “receita” e me diverti na beira da praia até o anoitecer saindo dos Ingleses e indo até o Santinho e retornando. Encontrei o Ironcoach Dido tomando um chimarrão na praia e como esqueci minha hidratação tomei um mate, pensei que poderia dar um revertério no estomago, mas deu tudo certo. Ontem só faltou a lua para ser perfeito…nem no verão eu curti tanto!

Aproveite cada dia… 🙂

Um comentário em “Veranico de maio

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

