DE TUDO UM POUCO

Energia, força e vibração


Eu já havia visto tantas vezes aquela prova, de longe, sem entender muito bem o que levava centenas de pessoas a participar de uma prova “insana” onde deveriam nadar 3,8k, pedalar 180k e ainda correr 42,195m no mesmo dia e continuamente, algo que muitas pessoas cansam só de dirigir essa quilometragem.

Tudo começou ainda em junho do ano passado quando conheci o pessoal da I9 Assessoria Esportiva, equipe que eu estava entrando. Nosso treinador Dido, Gui Albani, Rafa e o Dani haviam conseguido fazer a disputada inscrição para o Ironman Brasil realizado aqui em Floripa. O Dido, o Gui e Dani fariam pela primeira vez o Ironman e o Rafa já havia feito 4x e partia para sua quinta participação.

(Arte Cris Centeno)

(Daniel Guimarães)

Quando comecei a correr e sentir o prazer do esporte, a vibe que existe em uma prova comecei a entender o que se passava na cabeça dessa galera “tri”, alguns meses depois eu seria acolhido por esse esporte. Sim acolhido, porque nesse esporte como na corrida ninguém está competindo com ninguém, todos partilham da mesma paixão e objetivo: Se conhecer, curtir e superar seus limites.

Acompanhei vários treinos dessa turma que hoje está se divertindo, pois como todo mundo diz, o pior já passou que foi treinar por aproximadamente 12 meses abdicando de festas, madrugando quando muitias ainda nem haviam dormigo e dedicando-se a alcançar a linha de chegada.

Durante a semana que passou eu pude sentir um pouco da euforia que eles estavam vivendo, pois fiz alguns treinos no local da prova e principalmente juntos com meus amigos e também com tantos outros triatletas que estariam participando do grande dia. Fiz o treino oficial de natação junto com os prós, corri nas ruas de Jurerê e ainda pedalei ouvindo o som das rodas fechadas de várias bikes e por alguns momentos senti a vibração que estava tomando conta da mente e do corpo de cada um.

Sábado a tarde foi realizado o bike check in, procedimento de deixar a bike preparada no local da transição. Fizemos um treino neste mesmo horário e foi incrível ver tanta gente curtindo aqueles momentos de preparativos finais, pois tudo que deveria ter sido treinado já havia sido feito e agora era hora de relaxar e curtir. De brinde e tomado pela vibe fiz meu melhor 5k em 22:39″ após ter nada 1000m em 22:31″ e pedalado curtindo por 50′ cravados.

No domingo pela manhã eu estava lá na largada para torcer pelos amigos e imaginar que um dia eu estarei lá. Estava amanhecendo, o sol despontava no horizonte e a buzina tocava as 7:00hs e o mar antes calma se agitava com o cardume de triatletas que nadavam em busca de seus sonhos.

O pedal foi show a parte. Cada bike estilosa e colorida animava a galera que gritava incentivando todos, sem preferência como se todos fizessem parte do mesmo time. Um grande time de mais de 2mil jogadores que disputavam uma partida contra o mar, o vento, o sol e o asfalto.

Depois do pedal ainda faltava ainda 42,195m de corrida para fechar a prova, muito chão pela frente.

(foto: http://www.webrun.com.br)

Meus amigos guerreiros fizeram a sua parte, chegaram acabados como deveria ser, mas felizes por cruzarem a linha de chegada vivos e revivendo os últimos 12 meses de suas vidas.

Parabéns Dido, Gui Albani, Rafa Benitez e Dani Guimarães…em 2014 nos vemos lá!

4 comentários em “Energia, força e vibração

  1. Diego, vc falou tudo, o esporte que nos escolhe.
    Eu realmente acho o Aíron coisa de louco, mas pode contar comigo para estar lá torcendo por todos os meus amigos loucos.
    Muito legal a publicação
    Abraço

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

