DE TUDO UM POUCO

A rua é nossa


Estes tempos eu escrevi um post sobre como se encontram as nossas ruas e calçadas, esburacadas e mal cuidadas. Ontem não fui treinar, estava na capa da gaita como se diz aqui no sul, super cansado de viajar, rodei 1200km em 2 dias e ainda corri 21k e pedalei 50k. Estava morto.

Sai para jantar e resolvi ir a pé em um restaurante próximo ao hotel e fui pensando na vida e comecei olhar para o chão e percebi como a tua estava suja. Papéis, embalagens de biscoito, copos de plástico, carteiras de cigarros amassadas, latinhas entre outros resíduos.

Rapidamente procurei uma lixeira e pasmem, havia nessa mesma rua várias, mas o que realmente faltou nesse caso foi educação. Acho que muita gente ainda pensa naquele ditado: “Dar trabalho para o gari”, ridículo pensar assim, a rua também é sua, é minha é nossa. Essa aqui é boa para rebater essa frase. “Então morre ai para dar trabalho para o coveiro” hehehe.

Bom, falta educação e em todas as classes sociais e em praticamente todas as cidades, tanto no interior quanto nas capitais. Estes dias em Floripa assisti uma cena lamentável de uma senhora em uma BMW jogando pela janela um papel de bala ou chicle, vê se pode?

Vamos cuidar da minha rua por favor, quero correr, caminhar e receber as pessoas com ela bem limpa! Bora treinar.

Um comentário em “A rua é nossa

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

