DE TUDO UM POUCO

Super humanos


A Marvel Comics® está de olho nele, talvez entre para a Liga da Justiça ou faça parte dos Vingadores. Hoje irei contar uma outra estória sobre o Dean Karnazes, o autor e corredor de 50 maratonas em 50 dias, feito inédito até então.

Eu estava assistindo ao canal History Channel estes dias e tem um programa chamado “Super Humanos” e é apresentado por nada mais nada menos que ele, Stan Lee o pai de vários super heróis.

O programa busca pessoas que por algum motivo desconhecido possuem algum tipo de mutação genética e assim fazem algo especial, como por exemplo alguém que resiste ficar no frio mais tempo que qualquer outra pessoa sem ter hipotermia ou no extremo aguentar ficar em uma saúna com mais de 60 graus durante várias horas e assim vai.

O programa que assisti tinha o Dean como convidado. Primeiro ele contou que começou a correr quando fez 30 anos e estava em um bar bebendo todas com seus amigos e simplesmente saiu bêbado e correu 48km e o detalhe era noite e ele estava de chinelo.

A experiência consistiu em correr umas 14hs sem parar e no dia seguinte realizar o teste de lactato. Na esteira nas primeiras coletas de sangue ele apresentava a produção de lactato durante os primeiros minutos de corrida, mas a medida que a intensidade do esforço aumentava ele primeiro estacionava a produção e incrivelmente parava de produzir e assim comprovaram porque ele conseguia correr por grandes distâncias sem sofrer o mesmo que um corredor normal.

O resultado comprovou que ele é um “Super Humano”, pois essa mutação genética permite que ele corre por muito tempo evitando a produção de lactato. Isso é incrível…

Anúncios

9 comentários em “Super humanos

  1. Fala ai pessoal! Um grande amigo disse que achou meu nome no seu blog, muito obrigado pela lembrança! Faz mais de um ano estes comments, mas estou vivo! kkkk Percorri as 27 maratonas em 27 dias consecutivos nas 27 capitais brasileiras no ano de 2010. Abração pessoal!

    Curtir

  2. Diego, li uma vez em uma revista brazuca (acho que foi a contra-relógio) que um paranaense fez uma maratona por capital, todos os dias, e teminou em curitiba, mas não lembro o nome do cara… Tbem foi incrível.

    Curtir

  3. Pois é Diego, o cara realmente corre muito. Li o livro dele: Ultramarathon Man, muito legal por sinal. Nele o Dean conta como retomou a corrida após 15 anos e toda a saga até completar uma ultra de 200 milhas!!! Neste dia que ele correu bêbado, ele usou um tênis velho que servia pra cortar grama. O cara é super exibicionista, mas um ultracorredor como poucos.
    Abraços.

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s