DE TUDO UM POUCO

Grata surpresa


Peguei a estrada e encarei 600km de carro até chegar ao oeste catarinense. Um dia que o clima apresentou as 4 estações. Sai de Floripa com tempo nublado e até peguei chuva, na subida da serra a neblima se apresentou e o frio bateu e quando cheguei em Chapecó estava quente e com um belo dia de sol.

Cheguei cansado, pois só parei 20 minutos para ir ao banheiro, ranguei no carro mesmo, frutas, barra de cereais, biscoitos, água e um achocolatado. Confesso que senti falta de almoçar, mas se parasse perderia tempo e o sono viria junto.

Quando fiz check-in no hotel pensei em me atirar na cama e dormir até hoje. Alguns minutos e consegui mandar a preguiça embora e me toquei para a academia, eu precisava pedalar 20k e a opção era indoor. Pedalei 1h cravado e acho que pelos meus cálculos isso foi equivalente a uns 25k e depois ainda aproveitei que havia pago a academia e fiz um treino de musculação.

Bom, lá pelas 20hs eu estava vesgo de fome, quase comendo o reboco da parede. Comida de hotel ou é ruim ou não tem opções e comer a noite em cidades do interior é uma tarefa complicada. Mas para salvação da lavoura por indicação do recepcionista do hotel eu descubro uma boa opção.

Ele falou que era um lugar que vendia espetinho de churrasco e eu fui pensando que seria uma carrocinha, mas a surpresa foi ainda maior quando cheguei no Churrakito, um lugar muito bonito, com um belo cardápio e com várias opções de cervejas nacionais e importadas.

A minha fome era tanta que não exitei em pedir um prato, ele chama-se “Churraskito 1”. Arroz, picanha, aipim cozinho, farofa e salada de alface, tomate e rúcula, um PF de responsa e chique demais. Acho que não demorou mais do que 15 minutos e eu já estava servido e durante o tempo que eu esperei já não havia nenhuma mesa livre de umas 20 que havia no salão.

O resultado foi o esperado, um belo rango e ainda fugi das opções nada saudáveis como xis, pizzas e outras porcarias! Olha o prato…oh surpresa…

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

