TREINANDO

Em até 12x


É da cultura do brasileiro fazer um carnê, uma prestação, comprar a prazo etc. Eu confesso que gosto de uma parcelinha no cartão de crédito. Um vez abusei e comprei um tênis de corrida em 10x sem juros de R$ 39,90 e todos os meses via aquela prestação interminável no extrato.

O varejo faz a festa com as prestações, pois além da venda do produto o juros que está embutido equivale a outro produto, dessa forma, eu cheguei a conclusão que o maior negócio das redes de lojas na verdade é vender dinheiro e não os produtos. Bom, mas geralmente o consumidor faz as contas não do valor final do bem e sim do valor que cabe dentro daquele mês.

Estou treinando forte e o bixo está pegando e o melhor de tudo é ver o resultado. Ontem era dia de intervalado e eu tinha um “carnê de 12 leves prestações” 1k de aquecimento e 10x1000m em 4:50″ com 2 minutos de intervalo. Um “carnezão” que deveria ser pago no ato, pois todas as prestações venciam naquele dia, naquela hora, naquele momento.

A sorte que o palco da brincadeira era a beira mar norte no centro de Floripa, iluminada e repleta de pessoas pedalando, correndo e passeando  na bela e agradavel noite de terça-feira.

Juro que suei para pagar as prestações, pois 10 tiros de 1000m parece que não acaba nunca, fui fazendo contas e decompondo os 10k cheguei no seguinte número:10x1000m equivale a 25x400m ou 50x200m ou 100x100m, mas no final embora o número de prestações a conta final é a mesma… e não acaba nunca!

Anúncios

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s