TREINANDO

Olha o baleiro, olha a bala


Antigamente nos cinemas havia um personagem muito peculiar, o baleiro. Ela tinha um tabuleiro recheado de balas e doces de vários sabores, iluminava o caminho com uma lanterna e vendia as guloseimas antes e durante a sessão. Minha avó conta que sempre comprava um pacote de bala de goma com o baleiro.

Ontem fiz uma viagem de bate e volta para duas cidades, tive duas reuniões e dirigi mais de 450km, sai de casa as 6h e retornei as 18h. Cheguei em casa e quando tudo parecia perdido e quando a desistência já batia a porta, a persistência apareceu e me salvou. Na planilha 12k era o cardápio do dia.

Saí por volta das 19h acompanhado da minha noiva que foi de bike, mas esquecemos a garrafa de água e novamente estava muito abafado. Rodei 30 minutos e literalmente pedi água. Fui obrigado a fazer uma parada de uns 5 minutos em casa para me hidratar e como não havia me alimentado muito bem senti também uma leve hipoglicemia, pois esqueci de tomar uma “maltinho” para dar um up antes do treino.

Sei que é contra todas as indicações de economia de energia ficar com a porta da geladeira aberta, mas estava me refrescando e foi quando eu vi um pacote de bala de goma que já habitava a geladeira há um bom tempo. Lembrei de alguma matéria, post que falava que bala de goma era uma boa opção de carboidrato para ser usado durante uma prova e não exitei em colocar 4 de uma vez só na boca.

Desci as escadas mastigando aquelas balas e com uma garrafa de água na mão, bebi metade dela e escondi próximo ao portão para ficar mais fácil de pegá-la caso precisasse e me larguei novamente. A bala realmente foi salvadora, corri nos primeiros 30 minutos 5k, depois corri mais 5k em 26:17″ e por final 2k matei em 11′ minutos e pouco.

Só sei de uma coisa, aquelas balas de goma que alguns dias antes eu queria jogar fora, agora farei um estoque para as emergências. Se precisarem podem gritar olha o baleiro, que tem de limão, tem de morango, tem de laranja…vai uma bala de goma ai?!

2 comentários em “Olha o baleiro, olha a bala

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

