DE TUDO UM POUCO

O metrô


Como dizem por aí, inveja é uma “M”.

Eu estou fazendo um acompanhamento nutricional para perder umas bordinhas de Catupiry® que insistem em permanecer e mesmo que eu já tenha secado tudo que dava para secar, mas elas não somem, herança genética talvez como escrevi no post “Herança de Lampião”.

O maior problema em minha dieta é que eu viajo durante a semana e na estrada fica complicado seguir um cardápio específico, então minha nutricionista me da algumas dicas de alimentos e eu vou me alimentando da melhor forma possível. É difícil, mas estou conseguindo levar numa boa.

As vezes surge uma encruzilhada e tenho que seguir por algum caminho e foi o que aconteceu hoje. Eu tinha duas opções, pizza ou xis. Qual a menos pior? nenhuma, ambas são péssimas opções. Decidi então por uma alternativa, digamos mais saudável, um Subway e foi o que eu fiz, me toquei para o “metrô”.

Montei um sanduba de 15cm com pão integral, peito de peru, queijo branco, alface, rúcula e tomate, tudolight. Eu havia feito um treino leve hoje de 5k na esteira e depois malhei, então tinha saldo para ingerir esse carbo. Enquanto eu esperava meu rango ficar pronto chega uma guria que por alguns segundos fica pensando na opção que ela iria montar.

Depois destes segundos ela rompeu o silêncio com a seguinte frase: – Eu quero pão de 30cm com queijo parmesão, queijo cheddar, carne de hamburquer, catupiry, peperone e para finalizar algumas rodelas de cebola e tomate. Pensei na hora olhando para o meu pequeno, porém mais saudável sanduba, putz será que ela quer trocar????

Fui obrigado a analisar a “gaja” e ela devia ter 1,65m, uns 50kg no máximo e todo aquele sanduiche só poderia descer para a perna dela, pois a maledeta era magra que era um pau de virar tripa. Se ela corresse deveria ser leve como uma pluma e iria voar. A danada mandou ver aquele “vagão” inteiro para o bucho enquanto eu pacientemente degustava o meu. Para me vingar, só de raiva, eu pedi uma coca zero que bebi ela como se fosse a melhor bebida do mundo.

É verdade a inveja é uma “M” mesmo…

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

