TREINANDO

Treino Rural


É bom sentir o cheiro do mato, do sereno caindo na grama, sentir o aroma do campo e se recordar da infância. A vida na cidade, nos entorpece os sentidos e nos distancia da beleza rural, de ver gente simples lhe cumprimentando ao passar ou até mesmo intrigada por ver alguém de fora. Ver a lida do campo, o gado, o peão a cavalo, as galinhas indo para o galinheiro me fizeram lembrar de quando eu ainda era pia como dizemos aqui no sul.

Ontem fiz um treino rural, rodei na pequena e pacata cidade de Três de Maio/RS que eu já havia visitado e que pensei que dificilmente retornaria, mas eu regressei a trabalho. Na ocasião fiz até um post sobre o treino que realizei em dezembro do ano passado, foi bem engraçado por sinal. Dessa vez tive a companhia de meu colega de trabalho que me acompanhou por 6k.

Estou ficando expert em ladeiras, já as encaro sem medo, não elas estão ficando mais fáceis, nem que eu aumente o ritmo, mas o mantenho conforme a altimetria e consegui perceber que em uma ladeira muito ingrime o negócio é engatar uma reduzida e subir firme e constante, num pace por volta dos 7 a 8min/km auxiliando com o movimento dos braços com se você fosse uma locomotiva.

O percurso foi bem interessante, atravessei a cidade e peguei a RS342 com 6k de subidas e descidas e depois novamente cruzei a cidade, dei uma volta na praça central, passei em frente a saída da missa das 18hs e retornei para o hotel feliz da vida.

Minha percepção foi a melhor possível, acho que esse foi o melhor treino do ano. Não corri mais rápido, nem fui mais distante, apenas corri de forma constante e terminei o treino zero bala, tri legal. Essa deve ser a sensação de um bom treino, de prazer, de alegria e de saber que você se divertiu!

Para finalizar quero que ouçam essa música que traduz um pouco do que eu senti quando cruzava pelas pessoas nas estrada, olhava as propriedades e acompanhava a lida do final de dia do povo do campo, ah que saudade do meu Rio Grande…

Um comentário em “Treino Rural

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

