CORRIDA CULTURAL

O tempo e vento


O Tempo e o Vento é uma obra do grande autor Érico Veríssimo que virou até série na Globo nos anos 80. A estória se desenvolve no Rio Grande do Sul em meio a Guerra dos Farrapos e na época a comunicação era feita por mensageiros que entregavam as quartas aos seus destinatários.

Essa semana fui para um hotel fazenda onde não havia nem sinal de celular e acesso precário a internet. Bom, não pude escrever para o blog e ontem quando cheguei em casa recebi “trocentos” e-mails e várias mensagens da operadora de telefone informando que algumas pessoas haviam me telefonado, mas não haviam deixado recado.

Entre as atividades do nosso evento houve uma palestra de administração do tempo, muito interessante por sinal. O palestrante entre vários exemplos citou um que obviamente me motivou a escrever esse post. Ele falou das pessoas que praticam o nosso esporte, a corrida.

Vamos relembrar o tempo que ainda não corríamos? Era difícil correr 400m e foi difícil também criar o hábito e o gosto por essa atividade que nos dá tanto prazer e qual era a nossa desculpa? Falta de tempo óbvio. Além disso, com nossa rotina de trabalho, temos que adequar os horários para encaixar a corrida em nossas vidas e aí que ele se referiu há uma boa administração do tempo.

Em resumo ele disse que as pessoas praticantes de esportes, principalmente quem pratica a corrida são bons administradores do tempo, pois encaixam ela em seu cotidiano. Há quem treine as 5hs da manhã ou quem treino as 21hs, faça chuva ou faça sol, sábados, domingos ou feriados. Mas ninguém deixa de treinar.

Sendo assim, eu acho que também administro bem o meu tempo, pois trabalho horrores, viajo direto, treino e ainda encaixo um tempo para escrever no blog todos os dias. Só não escrevi ontem pois no mato não tinha sinal, só de fumaça…Welcome to the jungle!

Anúncios

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s