CORRIDA CULTURAL

Corpo de rocha


Ontem falei do Quarteto Fantástico, onde um dos heróis é o Coisa que possui grande força  e o corpo dele é como uma rocha.

Há muita discussão sobre a musculação como forma de complementação do treinamento de corrida. Eu particularmente gosto e acho que me ajudou com o fortalecimento dos músculos. Discussão a parte, musculação faz bem a saúde de qualquer forma. Eu faço e indico desde que com acompanhamente de um profissional de educação física.

Eu viajo muito a trabalho e assim fica complicado manter uma constância na academia, fundamental para o treino. Nas minhas viagens eu apenas corria, mas agora posso também fazer outros tipos de exercícios para fortalecimento muscular sem precisar praticamente de nenhum equipamento específico.

Conversando com a #twittersrun Letícia Bonfin (@letbon) ela me indicou um site que possui um programada de treinamento para ser feito em casa ou em qualquer lugar, utilizando artefatos que você possui em sua residência para auxiliá-lo nos exercícios.

O Bodyrock é um circuit trainning bem interessante, que ajuda a secar, além de fortalecer toda a musculatura, pois ele trabalha durante as sessões vários grupos musculares e principalmente o core.

Eu fiz um teste e o treino é forte, trabalha com abdominais, apoio, saltos e outros fundamentos do core 360 que ajudam no condicionamento e no fortalecimento. Olhando as pessoas que apresentam os vídeos é possível ter uma ideia de como é pegado esse tipo de treino, pois todos estão sarados e fortes.

Então a dica de hoje é o Bodyrock ou traduzindo ao pé da letra corpo de rocha. Confiram o site e esse vídeo com um treino prático para ser feito em qualquer lugar.

Quem tem um smartphone pode baixar um aplicativo chamado “interval timer” para controlar o tempo e o intervalo das séries.

http://www.bodyrock.tv

Um comentário em “Corpo de rocha

  1. Adorei e vou compartilhar!
    Lindinho nossa corredora Letícia ter sido citada!
    Amei as dicas!
    Abraço
    @suelifsil – twittersrun SP

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

