DE TUDO UM POUCO

Respire


20111219-105631.jpg

Mobilidade é tudo, eu que o diga. Estou escrevendo de meu smartfone sentado em uma cadeira de praia olhando o mar. Alguém pode se perguntar porque mesmo de férias eu ainda estou escrevendo.

Bom, na verdade para mim escrever é tão bom quanto correr e assim sigo nesse ritmo até o final da semana para tirar umas férias do blog entre natal e ano novo.

Sábado estava na praia e li na Contra-Relógio uma matéria do fisiológista Fernando Beltrami a respeito da forma que respiramos ou melhor, realizamos a ventilação, termo correto conforme explica a revista.

Essa matéria quebrava o “mito” da inspiração do ar pelas narinas ao invés da boca. Embora a quantidade de o2 absorvida pelas células seja a mesma, inspirar pela boca faz com que possamos melhorar a ventilação realizando maior troca gasosa durante a corrida.

Eu fiz um teste no final do meu treino de sábado quando já estava cansado e de certa forma acho que consegui manter o ritmo sem sentir mais fadiga. O difícil é sincronizar passada com respiração, mas como tudo na vida podemos mudar.

Vale a pena ler a matéria e experimentar essa forma de respirar.

Abraço e keep running!

Um comentário em “Respire

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

