DE TUDO UM POUCO

Quem poupa tem


Há muita discussão a respeito se o corredor deve ou não fazer musculação, eu particularmente gosto e acho que o treino que venho fazendo me auxilia no fortalecimento do core. Todos os anos nessa mesma época muitas pessoas que passaram o ano todo sentadas no sofá resolvem frequentar a acadêmia nos últimos dias do ano na esperança de emagrecer para o verão. A iniciativa é válida desde que ela continue durante o verão e principalmente durante o próximo ano que se inicia.

Vários de nós conhecemos alguém que a partir dessa inciativa conseguiu emagrecer e hoje é outra pessoa, no grupo #twittersrun temos vários exemplos de determinação e garra. Não escrevo para desdenhar ou para enaltecer a “cultura” do corpo sarado, mas sim para apoiar quem resolve levantar do sofá, largar o fastfood e o controle remoto e ir malhar ou correr visando principalmente a saúde e qualidade de vida.

Eu, da mesma forma que muitos outros, demorei para me ativar e principalmente para gostar de atividades físicas, embora tenha sempre praticado esportes, nunca fui muito chegado em acadêmia e muito menos em correr, um pouco por falta de disciplina e outro tanto por preguiça mesmo. Além de que é muitíssimo complicado deixar de lado as guloseimas que nos cercam e passar também a se alimentar de forma correta, na verdade tudo conspira contra e isso requer uma baita força de vontade.

Na terça por exemplo fui jantar em um restaurante que tinha um belo buffet de salada, mas de forma maquiavélica havia também um rodízio de pizza. É meus amigos, foi difícil e eu confesso que não resisti. Comi mesmo a pizza sem dó, mas antes eu fiz um belo prato de salada, tipo desencargo de consciência.

Ontem malhei forte e hoje irei correr, o final de ano está chegando e as festas nessa época costumam nos deixar mais propensos a comilanças, por isso eu sempre faço uma poupança para poder comer e beber sem remorso, pois ninguém é de ferro e não devemos nos privar do prazer de aproveitar estes momentos com nossos familiares. Nada de exageros ou excessos, um treininho que outro só para suar um pouquinho…resumindo a conversa, faça uma “poupança de calorias” durante o ano para poder aplicar bem seus recursos nas festas de natal e reveillon…e você fez uma poupança também?

Piadinha pra descontrair! rsrs

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

