DE TUDO UM POUCO

Amigos novos, amigos de sempre, amigos de bolso


Nunca havia recebido tantas felicitações de aniversário como nesse último dia 5/12, foram vários posts no facebook e twitter e também diversos telefonemas, além do abraço dos amigos mais próximos. Algumas pessoas afirmam que as mídias sociais afastam as pessoas que estão próximas, mas eu acho que não é bem assim, óbvio que tudo em excesso faz mal, da mesma forma que não podemos dizer que tudo que é bom é ilegal, imoral ou engorda.

Se não fossem as mídias sociais dificilmente iríamos encontrar algumas pessoas que fizeram parte da nossa estória, como por exemplo, encontrarmos um ex-colega de escola, algum amigo do bairro ou da cidade que você já não mora mais, além óbvio de unir pessoas em uma rede social de propósito como os grupos de corridas.

Não posso deixar de falar que as vezes algumas pessoas se excedem e vivem e/ou passam mais tempo no mundo virtual do que no real e eu não posso me eximir disso, pois já me peguei em uma roda de pessoas ou até mesmo em casa deixando de falar com as pessoas próximas para falar com as pessoas que estavam dentro daquela caixinha mágica que entre outras coisas serve as vezes para telefonar. Quem é louco por tecnologia como eu sabe como é difícil largar o celular.

Da mesma forma que o excesso faz mal, acho que a pessoa que atualmente não está conectada perde 95% da informação disponível atualmente. Ele fica sabendo dos fatos depois que já aconteceu e não quando está acontecendo, sem falar nas oportunidades de fazer algum negócio ou simplesmente tomar conhecimento de algum livro ou de uma dica de cinema.

Sei que dificilmente as pessoas também lembrariam do seu aniversário de cabeça, ou poderiam falar com você morando na Irlanda ou Nova York. Dessa forma eu tenho plena certeza que é ótimo essa interação com os amigos virtuais e também com os amigos de sempre, mesmo que pela internet…as vezes o fim, justifica os meios!

Imagens reprodução

http://www.intermidias.com.br

http://dandan-dandanzinha.blogspot.com

2 comentários em “Amigos novos, amigos de sempre, amigos de bolso

  1. Ih fio, tu fala que deixa os outros falando pra ficar no celular nas jantas??? tu tem que ir numa janta dos twittersrun então! Tem horas que das 5 pessoas que estao na mesa, 4 estao teclando e conversando com os colegas da mesa ao mesmo tempo! Sempre tem foto do povo twitando em vez de comer!!! rs
    Bacana o post!
    Valeu!

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

