CORRENDO POR AÍ

Balanço do ano


Eu sempre faço o balanço do ano no dia do meu aniversário, pois é quando realmente o ano começa para mim. No reveillon eu até curto a passagem, pulo as ondas, como lentilha e faço todos as mandingas de final de ano que também não sou bobo.

No ano de 2010 no dia do meu aniversário eu fiz a minha listinha de desejos para 2011, a minha wish list. Nela eu coloquei entre outras coisas que iria parar de fumar e começar a correr de verdade e hoje no dia do meu aniversário eu posso dizer que consegui concluí-las com êxito.

Fiz minha primeira prova no dia 11 de dezembro de 2010 e parei de fumar em março deste ano e confesso que foi mais fácil parar de fumar do que correr os primeiros 5k. Nos 12 meses seguintes muita coisa mudou, em junho comecei a treinar para valer e entrei para a I9 Assessoria Esportiva, onde realmente tive contato com a corrida, pois até então eu corria 5k duas vezes por semana na mesma velocidade e assim não evoluía.

Hoje posso comemorar além de minha evolução nas corridas, a conquista de vários objetivos, além de ter feito vários amigos, muitos virtuais, mas tantos outros que conheci nas corridas e na I9AE. Fico feliz por ter passado esse ano e fazer este balanço positivo de várias conquistas pessoais, além óbvio das profissionais e materiais que também foram realizadas.

Ontem nossa equipe fez a última prova do ano, encerrando o calendário competitivo de 2011 e depois fizemos uma bela confraternização para comemorar este belo ano.

Falando um pouquinho da corrida, eu fiz a minha segunda 1/2 maratona e de certa forma fiquei feliz com o resultado, embora eu esperasse um pouco mais. O calor me quebrou no km 15, mas mesmo assim fiz um tempo menor do que na minha estréia que comentei no post Caça ao Coelho.

A prova estava bem organizada, mas como aconteceu em Pomerode em outubro o percurso não era homologado e faltou 300m para fechar os 21,100m da meia maratona, conforme a organização da prova meu tempo líquido foi de 1:53:19.  Para fechar a distância e realmente ficar valendo como marca pessoal eu fiquei correndo como um louco dentro da dispersão, desviando de outros corredores até fechar em 1:55:04, mesmo assim fui 8 segundos mais rápido que na estréia em outubro.

Finalizando agradeço aos amigos, a equipe I9AE e familiares. Hoje posso apagar as velinhas cantando aquela musiquinha…”parabéns, parabéns, hoje é o seu dia, que dia mais feliz…”

Aqui está o link para as minhas provas do crime!

E aqui a última corrida do ano!!!

Foto bolo retirado do blog do grande ultramaratonista Jorge Cerqueira http://www.jmaratona.com

6 comentários em “Balanço do ano

  1. Rodrigo querido:
    Parabéns pelas vitórias, pelas corridas, e por ter herdado esse talento para escrever histórias.
    Beijos
    Te amo!!!!!

    Curtir

  2. ———\\\\|/———
    ——–(@@)——-
    –ooO–(_)–Ooo–
    Diego muito boa o seu balanço de fim de ano é isso ae dá para notar que vc a cada dia tem evoluido nas corridas continue firme mantendo o foco que muitas vitórias virão. Também desde já parabenizo vc pelo seu aniversário que Deus te abençoe e te ilumine e que ele resplandeça sobre ti muita saúde para vc continuar correndo muitos Kms e contando suas peripécias aqui no Blog dividindo conosco suas proezas…Obrigado pela minha referência aqui no seu blog.

    Bons treinos camarada,

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.com

    Curtir

Obrigado pela visita e participem comentando no blog!

